Duas escolas do Vale do Aço estão entre as 10 melhores do Brasil na média geral do Enem

0

Duas escolas da Região Metropolitana do Vale do Aço ficaram entre as 10 melhores do país na média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado 2014. As notas das provas objetivas e da redação foram divulgadas na quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O colégio Elite, no Vale do Aço, ficou na 8ª posição no Brasil e 2° lugar de Minas Gerais. Já o Centro Federal de Educação e Tecnológica (Cefet), de Timóteo, apareceu na 9ª posição entre as escolas públicas.

Segundo o diretor do Colégio Elite, Átila Zanone, este é o quarto ano consecutivo que a instituição aparece bem posicionada no ranking nacional. “Esse resultado é prazeroso, por quatro anos estamos entre os dez do Brasil e entre os três primeiros de Minas Gerais. Esse panorama mostra que o trabalho do colégio e o esforço dos alunos têm dado certo”, conta.

Ainda segundo o diretor, dos 46 alunos que cursaram o 3° ano do Ensino Médio de 2014, a média da instituição foi de 719,81 nas provas objetivas e 778,26 na redação. A estudante Júlia Carnauba foi uma dessas alunas que contribuiu para o bom resultado do colégio.

“Participava de todas as aulas pela manhã, chegava em casa a tarde estudava mais, e a noite retornava para escola para fazer um curso. Estudar muito é resultado garantido”, relata a estudante, que passou para o curso de engenharia civil na Universidade Federal de Minas Gerais.

Novidade

Na lista dos melhores colocados de 2014 no exame, o Cefet de Timóteo também apareceu entre as 10 instituições públicas mais bem posicionadas, ocupando a 9ª colocação. Está é a primeira vez que o Centro Federal entra no ranking nacional.

“O Enem não é nosso foco, a nossa meta é o ensino técnico. O exame vem como consequência. A comunhão de disciplina da formação geral com a área técnica faz com que os nossos alunos de 17 e 18 anos se destaquem e fiquem preparados para qualquer desafio”, diz a diretora do Cefet, Silvânia Freitas.

Enem

Os dados do Inep abrangem 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem.

A divulgação dos dados de 2014 marca o terceiro ano consecutivo em que o Governo Federal não divulga a média geral do Enem por escola, e apresenta apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação. O objetivo é diminuir o impacto da comparação direta entre as instituições de ensino. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui