Um homem de 38 anos, albergado do regime semiaberto da Penitenciária Francisco Floriano de Paula (Paca), em Vila Nova Floresta, distrito de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi morto a tiros nesta quinta-feira (6/8) após sair da penitenciária para trabalhar.
De acordo com a Polícia Militar, Sidney Rolim de Jesus, conhecido como Dó, foi baleado por volta das 7h em uma estrada de acesso ao município de São Geraldo da Piedade.
Segundo a PM, testemunhas disseram que dois homens estavam escondidos em um matagal aguardando a passagem da vítima e pelo menos sete disparos foram ouvidos. Ele foi atingido no abdome, pescoço, cabeça e em um dos braços e uma das mãos.
A polícia faz buscas pelo local, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. Ainda de acordo com a PM, o detento respondia pelo crime de tráfico de drogas no município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, e uma investigação será feita para identificar os motivos do homicídio.
A mulher da vítima também é de Araçuaí e confirmou que o marido recebia ameaças de um homem há pelo menos seis meses em razão do tráfico de drogas no município. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Sidney Rolim foi condenado em Araçuaí e cumpria pena na penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares – Foto: Reprodução
(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)