Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas depois que um ônibus clandestino bateu na traseira de um caminhão na madrugada desta quarta-feira, 5 de agosto, na altura do quilômetro 192 da BR-365, em Buritizeiro, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus – que não tinha autorização para transportar passageiros – saiu de São Paulo com destino a Umburanas, na Bahia. O motorista do veículo coletivo relatou à polícia que seguia no sentido Buritizeiro quando foi surpreendido por um caminhão que estava com as luzes de sinalização apagadas. O condutor não conseguiu frear e bateu na traseira do outro veículo.
Com o impacto da batida, o motorista auxiliar Eder Almeida da Silva, de 32 anos, ficou preso entre as ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.
Outras duas pessoas que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves e foram encaminhados a um hospital em Pirapora pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo a PRF, o trânsito na BR-365 não foi prejudicado devido à batida porque os veículos ficaram no acostamento. (O Tempo)