A Polícia Militar (PM) registrou dois homicídios nesta sexta e sábado em cidades do Vale do Aço. O caso mais recente aconteceu na tarde deste sábado, 1º de agosto, em Coronel Fabriciano. Messias Henrique Geracino Souza, de 24 anos, foi executado a tiros no bairro Aparecida do Norte.
De acordo com PM, testemunhas relataram que a vítima estava em um bar, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Messias ainda tentou correr dos autores, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima apresentava uma perfuração no braço direito e quatro na região torácica. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar realizou rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores do crime, porém sem êxito. Imagens de câmeras registraram o crime e foram recolhidas pela Polícia.
Messias Henrique Geracino Souza foi morto em Fabriciano – Foto: Plantão Policial Ipatinga
Em Timóteo
Um homem de 31 anos foi morto a tiros no início da noite dessa sexta-feira, 31 de julho, no bairro Macuco, em Timóteo (MG). De acordo com a Polícia Militar (PM), Jair Cândido Martins e um adolescente de 17 anos foram baleados na Rua Tucano.
Ainda segundo a PM, o homem foi socorrido ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida a unidade de saúde. Já o menor foi levado para o Hospital Vital Brasil e está internado em estado grave.
Conforme a PM, as duas vítimas não tinham passagens pelos meios policiais e a motivação do crime é desconhecida.
Em Ipatinga
Quatro jovens foram surpreendidos por bandidos armados na noite desta sexta-feira, 31 de julho, em Ipatinga, no Vale do Aço. Um adolescente de 17 anos foi baleado na coxa e uma mulher de 21 anos teve escoriações no corpo.
Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas estavam conversando na Rua Arariboia, no bairro Iguaçu, quando quatro pessoas se aproximaram e efetuaram vários disparos. No local do crime, militares encontraram sete cartuchos vazios de arma calibre 38 e três cartuchos vazios de arma calibre 380.
A polícia não informou se alguma das vítimas tinha passagem pelos meios policiais. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.