Asfaltamento da estrada entre Ijicatu e Virgem da Lapa será tema de audiência na ALMG

3

A tão sonhada obra de asfaltamento da MG-677, no trecho de 42 km que liga Ijicatu, distrito de José Gonçalves de Minas à Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro acontecerá no dia 25 de agosto, em Belo Horizonte.

A estrada é um importante acesso da população local à Diamantina e Belo Horizonte e para quem viaja em direção ao sul da Bahia. O trecho, passa pelos municípios de José Gonçalves de Minas, Berilo e Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha, e há anos vem sendo usado como instrumento de campanha política, com promessa de asfaltamento. “Agora, só acreditamos quando o asfalto estiver pronto”, dizem os moradores de Lelivéldia, povoado de Berilo, cortado pela rodovia.

A elaboração do projeto de engenharia rodoviária estava paralisada, mas o atual Governo já autorizou a retomada dos estudos para viabilizar a obra.

Trecho da MG-677, entre Lelivéldia, no município de Berilo – Foto: Gazeta de Araçuaí

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando o atual governo de Minas Gerais inaugurar a obra acredito no mais, é enrolação política fazendo audiências para protelar por mais vinte anos essa vergonhosa herança de todos os governos que já se passaram em Minas gerais, pois o que esta lá é o governo do trololó. Fala mas não faz nada.

  2. Eu já esperei tanto por essa obra, que só vou acreditar vendo, que nem São Tomé. Já perdi quantas vezes indo para casa do meu Pai no vale, meu carro todas as vezes q vou lá volta com o peito de aço quebrado nessa estrada. Não tenho nem mais coragem de ir lá. Já está mais q na hora de fazerem alguma coisa. Porque até agora só ouço promessas de políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui