A pequena cidade de Ipaba, com pouco mais de 17 mil habitantes, no Vale do Aço, ganhou uma nova versão no nome, segundo as placas de sinalização do DNIT na BR-381; no local, o município é chamado de ‘Ibapa’. Além disso, a placa indica que a cidade estaria a 28 quilômetros de Timóteo, porém, a quilometragem correta é 33.
O erro ganhou dimensão nas redes socais e vários internautas compartilharam e criticaram a foto da placa. A sinalização indica que Coronel Fabriciano está a 20 km de Timóteo, mas se o motorista percorrer apenas 300 metros já chega à cidade. O mesmo erro de grafia e sinalização consta em outra placa em Ipatinga.
O vendedor Paulo Maciel de Souza ficou indignado com os erros. Segundo ele, o que serviria para informar virou motivo de chacota entre os motoristas.
“Um completo absurdo. Passo por esse trecho diariamente, e quando vi esse erro fiquei revoltado. Para mim a palavra Ibapa não faz diferença alguma, já que eu conheço a região e sei que a cidade é Ipaba, mas para quem vem de fora, nunca vai achar esse município. E até a quilometragem está errada. É uma irresponsabilidade tremenda”, afirma.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela instalação das placas, informou que já constatou os erros e que as sinalizações serão retiradas até o fim da tarde desta quarta-feira (29).
Ipaba é chamado de ‘Ibapa’ na placa – Foto: Reprodução / Redes Sociais
(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)