Atropelamento aconteceu no KM 301 da MGC-342, entre Salinas e Rubelita. Motorista foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia.
Um homem foi preso no início da noite desse domingo, 26 de julho, após atropelar e matar um jovem de 20 anos na altura do quilômetro 301 da MGC-342, entre os municípios de Salinas e Rubelita, na região Norte de Minas Gerais. O motorista apresentava sinais de embriaguez e confessou ter consumido bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local do acidente e constatou o óbito. O condutor evadiu do local, mas foi localizado pelos militares após testemunhas informarem que ele era morador de Rubelita e informarem o número de seu telefone.
Ainda segundo a PM, após receber ligação dos policiais, o suspeito J.D.A.C, de 31 anos, retornou ao local do atropelamento. Ele relatou que transitava pela via, sentido Salinas/Rubelita, quando perdeu o controle direcional e atropelou o rapaz. Após o impacto, arrastou a vítima por cerca de 10 metros e fugiu após se desvencilhar do corpo.
Conforme a Polícia Militar, J.D.A.C apresentava visíveis sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoólica antes da ocorrência dos fatos, mas recusou fazer o teste de etilômetro. Os militares também constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava bloqueada.
Diante dos fatos, o infrator foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo DETRAN.