Epamig promove dia de campo sobre produção de café em Aricanduva e Água Boa

0

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove na próxima semana dias de campo sobre produção de café e cultivares recomendadas para os municípios de Água Boa (Vale do Rio Doce) e Aricanduva (Vale do Jequitinhonha). No dia 22 de julho, em Água Boa, o enfoque será o café Conilon. “O município, com altitude 400 metros e temperatura média elevada, tem condições favoráveis ao cultivo do Conilon. O que tem sido confirmado por trabalhos de pesquisadores da Epamig na região”, informa o coordenador do Programa Estadual de Cafeicultura daEmpresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, César Elias Botelho.

O dia de campo “Tecnologias para a produção de café Conilon na região do Vale do Rio Doce” será realizado na Fazenda Surubim em Água Boa, a partir das 13h. A programação contará com três estações de campo, conduzidas por pesquisadores da Epamig e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência e Extensão (Incaper), que abordarão os temas “Desempenho das variedades clonais Vitória e Robustão Capixaba”, “Formação de mudas e implantação de café Conilon”, “Manejo da Lavoura com enfoque na prática da poda”.

No dia 23, em Aricanduva, a partir das 8h, será destacado o desempenho das cultivares Catiguá MG2, MG3 e MGS Aranãs na região do Vale do Jequitinhonha. Além disso, serão realizadas palestras sobre doenças do cafeeiro, pós-colheita, qualidade e visita ao campo onde as variedades estão sendo testadas. “As cultivares estão obtendo grande aceitação na região, várias áreas comerciais já estão formadas”, afirma César.

As inscrições para o dia de campo são gratuitas. Mais informações: Unidade Regional EPAMIG Sul de Minas (35) 3821-6244.

Dia de campo “Tecnologias para a produção de café Conilon na região do Vale do Rio Doce”
Data: 22 de julho
Horário: 13h
Local: Fazenda Surubim, Rodovia MG 862, Água Boa, Minas Gerais

Dia de campo “Cultivares de café para o Vale do Jequitinhonha”
Data: 23 de julho
Horário: 8h
Local: Fazenda Alvorada em Aricanduva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui