Crime aconteceu no povoado de Lavrinha. Vítima acredita que o crime tem relação com um roubo de pedras preciosas em Barra de Salinas, distrito de Coronel Murta.
A Polícia Militar (PM) de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, foi acionada na madrugada deste sábado, 18 de julho, para registrar crime contra o patrimônio de um homem de 34 anos, residente na região do povoado de Lavrinha, distante cerca de 70 quilômetros da sede do município.
A vítima relatou que por volta das 11 horas da noite de sexta-feira (17), quando deslocava em uma estrada vicinal, do Povoado de Lavrinha para a Fazenda onde reside, conduzindo um Fiat Pálio Weekend, de cor preta, emplacado em Rubelita (MG), parou para abrir uma cancela, momento que um indivíduo desconhecido jogou gasolina no veículo e ateou fogo, queimando-o completamente.
Após a ação criminosa, o autor evadiu, tomando rumo desconhecido. O solicitante relatou que, como estava escuro, não conseguiu enxergar nenhuma característica do criminoso. A vítima relatou também que após o roubo milionário de pedras preciosas em Barra de Salinas, teria recebido ameaças de um homem de 50 anos, morador do distrito de São João do Vacaria.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima encontra-se bastante amedrontada e temerosa, acreditando que o suspeito mandou queimar seu veículo para que ele ficasse calado e não comentasse sobre o roubo ocorrido. A PM não informou qual seria a relação entre o homem e o suposto autor de ameaça.
Leia sobre o roubo em Barra de Salinas
– Bandidos roubam R$ 1,5 milhão em pedras preciosas no município de Coronel Murta
– Polícia já tem suspeitos de assalto milionário no município de Coronel Murta
(Fotos: Repórter Dinda / Via Facebook)