Cerca de 750 mil donos de veículos com placas finais 1, 2 e 3 ainda não solicitaram os novos documentos e estão circulando de forma irregular em Minas Gerais. Os dados são do Detran. No próximo dia 31 vence o prazo para os veículos com placas finais 4,5 e 6. Em 30 de agosto o prazo acaba para finais 7,8,9 e 0.
Quem não tiver com o documento 2015 regularizado pode ter o veículo apreendido, será multado em R$ 191 e perderá sete pontos na carteira, já que a falta de documento é uma infração gravíssima. Além disso, pagará pelo reboque e pelas diárias correspondentes ao tempo que o veículo permanecer no pátio.
“A partir de 1º de setembro todos os veículos que estiverem circulando nas vias públicas devem estar com o documento 2015”, avisa a delegada Andréa Abud, coordenadora de administração de trânsito do Detran.
A delegada explica que o proprietário que perdeu o prazo deve acessar o www.detran.mg.gov.br para verificar as dependências e efetuar o pagamento das taxas presentes. “Imediatamente, o documento será emitido e enviado”, garante Andréa. (Itatiaia)