Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais, 13 de julho de 2015

0

Segunda-feira, 13 de julho de 2015

As unidades do SAMU realizaram em Montes Claros, na segunda-feira, 13/07, 46 atendimentos, sendo 27 casos clínicos; 16 ocorrências de acidente de trânsito; 02 gestantes em trabalho de parto; e um caso de agressão física.

Por volta das 22h desta segunda-feira, 13/07, sete pessoas ficaram feridas em acidente ocorrido na MG-122, a 5 quilômetros de Janaúba, envolvendo um carro que colidiu na traseira de uma van. As sete pessoas estavam numa van, com placa de Sorocaba/SP. Segundo relato das vítimas, elas retornavam para Sorocaba de um passeio na Bahia. Ninguém do carro ficou ferido. As vítimas foram socorridas pelas unidades do SAMU e pelo Corpo de Bombeiros de Janaúba e encaminhadas ao hospital regional de Janaúba. O trânsito ficou interrompido em meia pista até a liberação da via.

Às 22h40, um homem de 20 anos caiu de moto na Avenida Deputado Esteves Rodrigues e apresentava escoriações nos braços e pernas, se queixando de dor cervical. Às 21h30, duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas, na Avenida do Córrego das Melancias, os dois condutores, de 19 e 21 anos, sofreram ferimentos múltiplos e foram encaminhados ao hospital, após receberem os primeiros atendimentos no local.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta, na Avenida João XXIII, por volta das 19h40. O condutor da bicicleta, de 58 anos, e o condutor da moto, de 17, sofreram escoriações e ferimentos leves.

Às 20h15, um homem de 24 anos ficou ferido em uma colisão envolvendo duas motos, na Avenida Leonel Beirão de Jesus, bairro Maria Cândida. Ele conduzia um dos veículos e se queixava de dor lombar, no braço esquerdo e na perna direita, sem suspeita de fratura.

Às 18h30, um rapaz de 17 anos ficou ferido após colidir de bicicleta contra um carro, no bairro Santos Reis. Às 18h, um homem de 23 anos foi atropelado por uma moto e apresentava ausência dos reflexos e perda de sensibilidade nas pernas, com movimentos prejudicados.

Às 15h20, um homem de 27 anos caiu de moto no bairro jardim Liberdade e sofreu ferimentos no braço esquerdo. Às 14h30, um homem de 36 anos foi atropelado por uma moto na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro São Geraldo, e se queixava de dor na perna direita.

Às 14h, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 58 anos, que ficou ferido em uma colisão entre carro e ônibus ocorrida na Avenida Francisco Gaetani, bairro Major Prates. Ela estava na garupa da moto e se queixava de dor de cabeça e tontura. Às 13h40, um homem de 38 anos colidiu de moto contra um carro na Avenida Leonel Beirão, bairro Morrinhos, e apresentava escoriações múltiplas, sem suspeita de fratura. Às 10h15, uma mulher de 28 anos caiu de moto na Avenida Castelar Prates, bairro Major Prates, e apresentava provável fratura no antebraço esquerdo, onde apresentava corte passível de sutura.

Às 7h30, uma mulher de 49 anos ficou ferida em uma colisão entre carro e moto ocorrida na Rua Luxemburgo, bairro Ibituruna. Ela estava na garupa da moto e sofreu corte na boca e ferimentos superficiais no nariz.

Duas pessoas ficaram feridas ao cair de moto na Avenida Coronel Prates, região central de Montes Claros, por volta das 6h40. O condutor da moto, 35 anos, que conduzia a moto, deambulava no local e apresentava escoriações no cotovelo, sem sinal de fratura. Uma mulher de 35 anos, que estava na garupa da moto, se queixava de dor cervical e apresentava escoriações na perna direita.

Às 4h40 desta segunda-feira, um homem de 36 anos, sofreu agressão física no bairro Vera Cruz. Ele foi encontrado pelos socorristas caído ao solo, inconsciente e gravemente ferido.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui