Cinco pessoas morrem e mais de 20 ficam feridas em acidente na região Central de Minas

0

Micro-ônibus, carreta, van e dois carros de passeio se envolveram no acidente na altura do KM 549. Cinco pessoas morreram no local e 23 ficaram feridas.

Cinco pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um gravíssimo acidente por volta das 9h10 da noite desse sábado, 11 de julho, na altura do quilômetro 549 da BR-135, no município de Augusto de Lima, na região Central de Minas Gerais. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um Gol de Francisco Morato (SP), um Siena de Augusto de Lima (MG), uma carreta de Ji-Paraná (RO), um micro-ônibus de Caculé (BA) e uma van de Condeúba (BA).

O motorista da carreta relatou aos bombeiros de Curvelo, que atenderam a ocorrência, que o condutor de um dos carros pequenos, um Gol que seguia sentido Norte de Minas, tentou ultrapassá-lo e bateu de frente com o micro-ônibus. Com o impacto da colisão, a carreta também se envolveu e acabou tombando na pista. Um Siena e uma van Sprinter, que seguiam em direção à BR-040, também se envolveram.

O motorista do Gol, José Luiz Madureira dos Santos, de 67 anos, que morreu preso às ferragens. As outras quatro vítimas fatais estavam no micro-ônibus, mas ainda não foram identificadas.

Os feridos foram levados por ambulâncias dos bombeiros e das cidades de Augusto de Lima e Corinto para hospitais de Corinto e Curvelo.

Vítimas Feridas:

Socorridos por viaturas dos Bombeiros:

– Lucas Dantas Freitas, de 21 anos
– Lucas da Silva Souza, de 21 anos
– Magnaldo Aguiar Pereira, de 34 anos
– Edvaldo Gonçalves dos Santos, de 49 anos
– Edvaldo Serapião da Rocha, de 23 anos

O restante foi conduzido por ambulâncias da região:
– Almerino Ferreira, de 69 anos
– Alvienio Muniz da Silva, de 36 anos
– Ariane Santos Souza, de 29 anos
– Arnóbio Cruz de Avelar, de 45 anos
– Elaine Ribeiro dos Santos, de 21 anos
– Guilherme Carvalho Ribeiro, de 9 anos
– Gustavo Peterson de Souza, de 15 anos
– Kelliny Santos Souza, de 6 anos
– Lindinara Ribeiro Gomes, de 25 anos
(Os nomes das outras vítimas não foram divulgados)

Vítimas em Óbito:

– José Luiz Madureira dos Santos, de 67 anos
(Os nomes das outras vítimas não foram divulgados)

Trânsito liberado

Por causa do acidente, que deixou a carreta atravessada na pista, os dois sentidos da BR-135 ficaram interditados por cerca de 18 horas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O trânsito no local só foi totalmente liberado às 15h10. Para aliviar o tráfego, a PRF abriu um desvio provisório ao lado da rodovia para a passagem dos veículos.

Fotos do acidente:

(Fotos: Corpo de Bombeiros / PRF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui