Atlético emplaca a sexta vitória consecutiva no Brasileirão

0

Galo dominou a Macaca desde o início e venceu com gols de Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto. Equipe mineira chegou a 29 pontos e segue isolado na liderança.

O Atlético segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro 2015. A equipe mineira teve atuação dominante na noite deste sábado (11/07) diante da Ponte Preta e, sem correr riscos, garantiu o triunfo no Moisés Lucarelli, por 2 a 0. Thiago Ribeiro e Geovani Augusto marcaram os gols em Campinas, e decretaram o sexto triunfo atleticano consecutivo na competição nacional.

O Atlético teve atuação dominante no primeiro tempo e não correu riscos diante da Ponte Preta. O time da casa apostou nas jogadas ofensivas com Biro Biro e Renato Cajá, mas não construiu boas oportunidades. Consistente na marcação, o Galo respondeu com rápidos contra-ataques e encontrou muita liberdade pelas laterais, especialmente pelo lado esquerdo, com Douglas Santos.

A primeira chance de gol na partida aconteceu somente aos 13 minutos. Após cruzamento de Douglas Santos, a bola bateu em Thiago Ribeiro e sobrou na pequena área para Lucas Pratto, que completou de carrinho. O goleiro Marcelo Lomba saltou nos pés do argentino e fez boa defesa, à queima-roupa. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. A Ponte Preta respondeu em cobrança de falta, batida por Renato Cajá, que terminou nas mãos de Victor.

Aos 23, a equipe mineira criou novo lance de perigo Geovani Augusto arriscou forte chute da entrada da área e mandou à direita de Lomba. Quatro minutos mais tarde, surgiu a jogada que originou o gol atleticano no Moisés Lucarelli. Pratto finalizou dentro da grande área, mas a bola explodiu na zaga e foi a escanteio. Na cobrança, Geovani Augusto cruzou na segunda trave, Thiago Ribeiro subiu entre dois defensores e cabeceou para as redes, no cantinho esquerdo de Marcelo Lomba: 1 a 0.

No restante da etapa, o Atlético manteve a maior posse de bola (54% nos primeiros 45 minutos), com toques rápidos e curtos. Os mineiros arriscaram alguns cruzamentos, mas sem êxito. Já a Ponte, desorganizada em campo, continuou sem ameaçar a meta do goleiro Victor.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Galo levou um grande susto. Felipe Menezes aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou a Douglas Santos e desviou para o gol. A bola passou rente à trave de Victor, que só acompanhou. O lance, no entanto, não intimidou o Atlético. Aos 6, Geovani Augusto tabelou com Pratto, invadiu a área e cruzou rasteiro para Maicosuel. O camisa 11 bateu no canto direito, mas Marcelo Lomba fez ótima defensa, salvando novamente a Macaca.

Levir Culpi resolveu realizar a primeira alteração aos 20 minutos e sacou Thiago Ribeiro, autor do gol, para a entrada de Luan, de volta ao time após seis jogos afastado por lesão. Em seguida, Guto Ferreira fez duas substituições: Cesinha e Borges, nas vagas de Cajá e Diego Oliveira. As mudanças não surtiram efeito, e a Ponte continuou ineficiente no ataque. Superior em campo, o Atlético manteve a tranquilidade e o bloqueio às investidas adversárias. Aos 28, o técnico atleticano colocou Carlos no lugar de Maicosuel, que caiu de rendimento na segunda etapa.

Melhor jogador do time de Campinas no jogo, Marcelo Lomba voltou a brilhar e a atrapalhar os planos atleticanos. Luan arriscou da entrada da área e mandou no canto esquerdo, com muito efeito. O goleiro saltou e espalmou para escanteio, protagonizando a terceira defesa importante na partida.

Aos 43 minutos, o Atlético sacramentou a sexta vitória seguida no Brasileirão. Geovani Augusto tabelou duas vezes com Douglas Santos, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Lomba: 2 a 0. Logo depois, o meia, que teve a boa atuação no jogo premiada com uma assistência e um gol, cedeu lugar ao volante Josué. (Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui