Quinta-feira, 09 de julho de 2015
As unidades do SAMU realizaram em Montes Claros, na quinta-feira, 46 atendimentos, sendo 38 casos clínicos; 07 ocorrências de acidente de trânsito envolvendo motocicleta e um capotamento de veículo, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, na Avenida Deputando Plínio Ribeiro, onde um homem de 25 anos foi ejetado do veículo e sofreu ferimentos no tórax e se queixava de dor na perna direita.
A unidade do SAMU foi acionada às 19h15 para atendimento a um homem de 44 anos que ficou ferido em um acidente envolvendo uma moto e um carro, ocorrido na Avenida Coração de Jesus, bairro Major Prates. Ele estava na garupa da moto e apresentava aferimentos no pé direito.
Às 18h05, um homem de 38 anos ficou ferido em um acidente envolvendo uma moto e um carro, ocorrido na BR-135, na rotatória na saída de Montes Claros. Ele estava na garupa da moto e foi encontrado pelos socorristas do Samu deambulando no local. Ele se queixava de dor na perna direita e foi liberado no local após avaliação dos socorristas.
Às 15h, uma mulher de 24 anos foi atropelada por uma motocicleta na Avenida Geraldo Athayde, em frente ao Parque de Exposições. Ela apresentava escoriações no joelho esquerdo. Às 13h50, uma mulher de 21 anos colidiu de moto contra um carro na Avenida Leonel Beirão de Jesus, bairro Dr. João Alves, e apresentava escoriações na perna direita, sem sinais de fratura. Às 11h30, um homem de 41 anos caiu de moto na Avenida Sidney Chaves, bairro Edgar Pereira, e apresentava possível fratura da clavícula e braço, polegar e tornozelo direitos.
Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.
Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 17h30 desta quinta-feira, na MG-202, no trecho entre São João da Ponte e Japonvar. As vítimas seriam médicos que retornavam de uma conferência em São Joao da Ponte. Ao chegar ao local, os socorristas do Samu de São João da Ponte e Brasília de Minas encontraram apenas duas vítimas, sendo um homem de 26 anos, que apresentava fratura do braço esquerdo e trauma no tórax; e uma mulher, também de 26 anos, que não apresentava ferimentos, mas acompanhou a outra vítima na unidade do Samu até o hospital Santa Casa de Montes Claros. As outras duas vítimas saíram do local antes da chegada do Samu. (Jerúsia Arruda)