Cruzeiro volta a tropeçar no Campeonato Brasileiro

0

Scarpa marca, Fluminense vence o Cruzeiro no Maracanã e sobe para 2º no Brasileiro. Raposa permanece na 12ª colocação, com 13 pontos.

Mais uma vez, o Cruzeiro não conseguiu quebrar o tabu no Maracanã. Com uma atuação pouco empolgante, a equipe celeste foi batida pelo Fluminense, por 1 a 0. O gol do Tricolor foi marcado pelo meia Gustavo Scarpa, em cobrança de falta ensaiada, aos 28 minutos do segundo tempo. Agora são dez jogos sem vencer no grande palco do futebol brasileiro.

A exibição cruzeirense no Maracanã foi muito distinta da partida anterior, contra o Atlético-PR. O time errou muitos passes e cedeu espaços excessivos ao Tricolor. A única defesa do goleiro Diego Cavalieri na partida aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Já Fábio teve mais uma grande atuação e evitou um placar mais dilatado a favor do Fluminense.

Com a derrota, o Cruzeiro segue na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. A equipe celeste está a dois pontos do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Fluminense assume a vice-liderança, com 24 pontos, dois a menos que o líder Atlético.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Goiás, domingo, às 16h, no Mineirão. Na mesma data e horário, o Fluminense visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Muitos erros e poucos lances de perigo

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação. Depois de treinar com o quarteto ofensivo utilizado na vitória sobre o Atlético-PR, o técnico escalou Leandro Damião e Willian entre os titulares, ao lado de Marcos Vinícius e De Arrascaeta. Marquinhos e Joel ficaram no banco de reservas.

Logo no começo da partida, o Fluminense assustou em chute perigoso de Jean. Mas depois, o confronto ficou marcado por vários passes errados de lado a lado, principalmente no meio-campo. O jogo voltou a ganhar emoção na segunda metade da primeira etapa, quando Gum acertou a trave de Fábio. No contra-ataque, Willian chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. As duas equipes criaram mais uma chance cada: Fred, de voleio, e Manoel, em chute de primeira, assustaram os dois goleiros no Maracanã.

Domínio Tricolor na etapa final

O Fluminense dominou as ações na segunda etapa. Com maior controle no meio-campo, o Tricolor aproveitava dos erros de passe do Cruzeiro para atacar em velocidade. A equipe carioca criou boas chances com Marcos Junior, Fred e Gustavo Scarpa. O primeiro chegou de carrinho e tocou a bola para fora. Os outros dois pararam em boas defesas de Fábio.

Luxemburgo tentou corrigir os erros do Cruzeiro no jogo, colocando Ceará no lugar de Mayke e Charles na vaga de Willian, reforçando a marcação no meio-campo. Mas, as mudanças não surtiram efeito e o Fluminense foi premiado pela insistência. Em cobrança de falta na lateral esquerda da área celeste, Jean rolou para Gustavo Scarpa acertar belo chute colocado e abrir o placar no Maracanã, aos 28 minutos do segundo tempo.

Depois do gol, o Fluminense seguiu pressionando e obrigou Fábio a trabalhar. Fred e Marcos Junior exigiram grandes defesas do goleiro celeste. Já Diego Cavalieri, arqueiro do Tricolor, só defendeu uma bola na partida aos 37 minutos da etapa final, em cabeçada fraca do zagueiro Manoel. No fim, a equipe celeste tentou pressionar, mas não conseguiu chegar ao empate. (Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui