Veículo tombou na MG-120, entre Itabira e Nova Era. José Geraldo Gomes Pereira, de 36 anos, sofreu ferimentos graves.
O motorista de uma carreta sofreu ferimentos graves em um acidente na madrugada deste domingo, 5 de julho, na MG-120, estrada que liga Itabira a Nova Era, na Região Central de Minas. José Geraldo Gomes Pereira, de 36 anos, teve a perna esquerda dilacerada depois que seu veículo, uma carreta Volvo, placa OPD-4787, de Itambacuri, tombou ao contornar uma curva. O condutor foi arremessado e ficou preso por debaixo da cabine.
José Geraldo seguia sentido BR-381 com a carreta carregada com milho. Segundo informações repassadas à Polícia Rodoviária, o veículo ficou descontrolado, atingiu a contramão e tombou. Por pouco não caiu em uma ribanceira às margens da rodovia.
Caminhoneiros que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por causa da dificuldade de tirar o motorista da cabine, foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros. Os socorristas contaram com o apoio dos caminhoneiros que usaram macacos hidráulicos e conseguiram levantar a cabine da carreta para retirar a perna de José Geraldo. A ação durou cerca de 50 minutos.
Parte da perna esquerda do motorista ficou dilacerada. José Geraldo gritava de dores e teve ainda pequenas escoriações pelo corpo. O caminhoneiro foi imobilizado e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira. Por causa do acidente, o trânsito no trecho fluiu em meia pista. Toda carga de milho ficou derramada na estrada e na ribanceira.
Acidente aconteceu na MG-120, entre Itabira e Nova Era – Foto: Silvio Andrade/Defato
Acidente aconteceu na MG-120, entre Itabira e Nova Era – Foto: Silvio Andrade/Defato
Acidente aconteceu na MG-120, entre Itabira e Nova Era – Foto: Silvio Andrade/Defato
(Fonte: Defato Online)