Pelo menos 50 animais morreram por envenenamento. Crime revolta moradores do município.
Moradores de Caraí, município localizado na região do Vale do Jequitinhonha, estão indignados com a matança covarde de dezenas de cães de rua. Na manhã deste sábado, 27 de junho, várias pessoas utilizaram as redes sociais para divulgarem fotos e vídeos denunciando o crime.
“É muito triste! Não entendo a covardia, a falta de amor no coração de uma pessoa que tem a coragem de jogar veneno e matar tantos animais. Sei que tem muita gente na cidade que não gosta desses cachorros. Eles fazem barulho, derrubam latas de lixo, correm atrás de veículos e latem pessoas, mas nada justifica uma atitude covarde dessas.”, desabafou uma moradora que enviou fotos para o WhatsApp do Aconteceu no Vale.
Os animais foram encontrados em vários pontos da cidade. Um morador registrou em vídeo (veja abaixo) um “amontoado” com cerca de 25 cães na Rua Elisa Lopes. “Isso aí tem uma média de 25 cachorros mortos. Olha que covardia! Dizem que tem mais em outros locais.”, relata o homem revoltado com a cena presenciada.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 19º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Teófilo Otoni, militares do destacamento de Caraí estão realizando levantamentos sobre os maus-tratos que ocasionaram a morte de mais de 50 animais. Ainda segundo informações, a PM já tem suspeitos e está trabalhando para dar uma resposta à sociedade.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrências e o caso está sendo investigado. Segundo alguns moradores, em setembro do ano passado dez animais foram assassinados em situação parecida.