Comarca de Virginópolis ganha Centro Judiciário de Solução de Conflitos

0

Mais uma comarca mineira será contemplada com a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus). Dessa vez, a beneficiada é a comarca de Virginópolis, localizada no Vale do Rio Doce. A solenidade será realizada na próxima sexta-feira, 26 de junho, às 11h, no fórum local.

O juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Carlos Donizetti Ferreira da Silva, irá representar o 3º vice-presidente, desembargador Wander Marotta, na solenidade. O juiz diretor do Foro da comarca de Virginópolis, João Fábio Bomfim Machado de Siqueira, será o coordenador do Cejus.

Os Cejus são unidades do Poder Judiciário que concentram a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, e o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. Os centros oferecem amplo acesso à Justiça, sem custos, sem demora e sem grandes formalidades. Atualmente, 21 comarcas de Minas já contam com o Cejus. O Centro Judiciário de Virginópolis também beneficiará os municípios de Divinolândia de Minas, Gonzaga, Santa Efigênia de Minas, São Geraldo da Piedade e Sardoá.

A solenidade será prestigiada por várias autoridades locais. Virginópolis é uma comarca de primeira entrância e está localizada a 280km de Belo Horizonte. (TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui