Acidente com helicóptero deixa três mortos em Ouro Preto

0

Acidente ocorreu por volta das 16h. Moradores da região teriam escutado uma forte explosão e, em seguida, avistaram uma fumaça saindo da Mata dos Palmitos.

O Corpo de Bombeiros confirmou que um helicóptero caiu, nesta terça-feira (16/06), na Mata do Palmito, em Santa Rita de Ouro Preto, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A corporação confirmou que três pessoas morreram no acidente. Uma das vítimas é o piloto Felipe Piroli Machado, filho do sócio da HeliBH, empresa de aluguel de helicópteros.

Felipe transportava o patrão, dono da empresa Lotear Empreendimento Imobiliária Ltda, o empresário Roberto Queiroz, de aproximadamente 50 anos, e o filho dele, Bruno Queiroz, de 23. A informação é do amigo de Felipe, o piloto Guilherme Alves, de 32 anos. A esposa do empresário ficou em Macaé.

O modelo Jet Ranger 206-Bell tem capacidade para cinco pessoas, incluindo o piloto. No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave PT-YDY está matriculada em nome de Lotear Empreendimentos Imobiliários. O helicóptero teria de fazer nova Inspeção Anual de Manutenção (IAM) a partir de 14 de novembro deste ano, quando venceria a atual documentação. O Certificado de Aeronavegabilidade da aeronave tem validade até 17 de novembro de 2018.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave seguia de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino a Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e parou em Ubá para abastecer. O helicóptero decolou por volta das 16h com mau tempo e encontrou muitas nuvens no trajeto. Em Ouro Preto, ele “guardou baixo” – expressão usada pelos pilotos quando a aeronave voa dentro de uma nuvem em baixa altitude -, e bateu contra uma montanha.

Pelas redes sociais, amigos do piloto, publicaram mensagens lamentando a morte de Piroli. “Não dá para acreditar! Sou do tipo de pessoa que não costumo esquecer daqueles que me ajudaram e você foi um dos caras que mais me ajudou, quando era apenas um pista e me deu o primeiro duplo de 44. Um dia de muita tristeza, dor e vazio no coração da família e amigos. Serei sempre grato! Descansa em paz meu amigo”, escreveu um amigo. “Sem palavras, vá com Deus Piroli! Que a sua alegria continue contagiando a todos onde estiver.”, dizia o texto de outra publicação.

Segundo a Força Aérea, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa III), órgão que integra o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), irão até o local do acidente e devem iniciar as investigações na manhã desta quarta-feira.

O distrito de Santa Rita de Ouro Preto é conhecido pela paisagem com cachoeiras e pontos turísticos. Um morador informou que o acidente ocorreu por volta das 16h. “Conversei com pessoas que disseram ter visto fumaça preta saindo do helicóptero e ouviram um barulho estranho. Depois, a explosão”, comentou o servidor público Israel Marinho, de 26 anos.

Felipe Piroli é uma das vítimas da queda do helicóptero – Foto: Reprodução / Redes Sociais

O helicóptero de prefixo PT-YDY caiu em Ouro Preto – Foto: Reprodução / Redes Sociais

O helicóptero de prefixo PT-YDY caiu em Ouro Preto – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

(Fonte: Estado de Minas / Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui