Divulgado resultado dos classificados em primeira chamada da segunda edição do Sisu 2015

0

Matrícula dos aprovados será entre os dias 19 e 23 de julho. Ao todo, são 55.576 vagas em 72 instituições públicas

Está disponível o resultado da chamada regular da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. O candidato inscrito poderá verificar sua classificação na página do Sisu (sisu.mec.gov.br). São ofertadas 55.576 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. Os 298 cursos de graduação ofertados estão presentes em 234 cidades de 25 estados brasileiros. Não há oferta de vagas para Amazonas e Mato Grosso.

A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho, na instituição em que o aluno foi selecionado. O prazo para os demais candidatos não classificados na chamada regular participarem da lista de espera vai do dia 15 a 26 de junho.

Esta edição do Sisu conta com um aplicativo que auxilia o candidato a encontrar o curso que deseja fazer. De acordo com o Ministério da Educação, a ferramenta disponível nas plataformas Android e Windows Phone mostra as vagas disponíveis por curso e instituição, simula a nota final com base nas notas do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, quando o sistema estiver aberto, fará a atualização diária das notas de corte. Esta é a segunda versão do programa, que na primeira edição de 2015 do Sisu teve 206 mil downloads. Clique aqui para baixar o aplicativo.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui