Ligações migratórias contemporâneas é tema de seminário da Univale

0

A Univale recebe, na próxima quarta-feira (17/06), os professores Dr. Jorge Malheiros e Suelda Albuquerque da Universidade de Lisboa, para o II Seminário Ligações migratórias contemporâneas: Brasil, Portugal e Estados Unidos. Os professores discutirão temas relevantes como: “Território, Empreendedorismo, Migração e Retorno” e “Migrantes Brasileiros: entre Portugal e o Brasil”.

O evento é realizado pela Assessoria de Pesquisa e Pós-Graduação em conjunto com o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Desenvolvimento Regional e acontece de 16h às 21h, na sala 12 do Bloco PVA, no Campus II-Antônio Rodrigues Coelho.

O Seminário também conta com uma mesa redonda com o tema “Território, Meio Ambiente e Migração”, com a participação dos professores da Univale, Haruf Salmen Espíndola, Mauro Augusto dos Santos, Sueli Siqueira e Patrícia Falco Genovez.

O evento faz parte do projeto financiado pela CAPES/FCT intitulado “Análise comparativa do fluxo migratório de brasileiros do município de Governador Valadares e seu entorno para os Estados Unidos e Portugal”. São oferecidas 50 vagas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail cadernoneder5@hotmail.com ou no local do evento. (Isadora Rabello)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui