Copasa anuncia licitação para obras no bairro Jardim Aeroporto em Capelinha

0

Representantes da empresa anunciaram que a licitação será aberta no dia 17 de junho, diz vereadores.

Com ausência da Presidente, Sinara Meireles, prefeito, vereadores e moradores de Capelinha estiveram reunidos na última sexta-feira (12/06), na sede da Copasa em Belo Horizonte para discussão e busca de solução quanto ao problema do esgoto a céu aberto do Bairro Jardim Aeroporto, no município do Alto Vale do Jequitinhonha.

De acordo com o vereador Cleuber Luiz, o Vice-presidente da empresa, Antônio César Pires de Miranda Júnior, e o diretor, Gilson de Carvalho, receberam os convidados e em síntese destacaram a nova administração da Copasa com seus problemas hídricos na capital e na região Norte do Estado, quanto seus desafios e principalmente a prioridade de restruturação da Copanor.

Ainda segundo o vereador, o Diretor Gilson de Carvalho, garantiu ao Executivo e Legislativo do município, moradores, Deputado e assessores que, foi feita a licitação para a realização das obras de captação do esgoto do referido bairro e que no dia 17 de julho será entregue as propostas e abertura das mesmas, respeitado o tramite e prazos. As obras serão realizadas numa expectativa de cerca de 90 dias. Até a realização da rede de esgotamento sanitário, ficou garantida a permanência e manutenção do caminhão limpa fossa no município.

Paralisação das obras de coleta e tratamento do esgoto de Capelinha, a falta de funcionários, equipamentos e maquinários para o escritório local, também foram destaques desta reunião.

Ausência de presidente gera desconforto

Conforme o vereador Cleuber, a Presidente da Copasa não recebeu a caravana capelinhense porque estaria atendendo a imprensa. A ausência gerou desconforto aos moradores e autoridades de Capelinha, que viajaram cerca de 450 quilômetros para o encontro.

Luciano do Mundo Animal, vereador do Pros, utilizou as redes sociais para divulgar uma nota de repúdio a presidente Sinara.

“Caros amigos e população de Capelinha, no último dia 12, em reunião agendada a mais de quinze dias pelos Deputados Ivair Nogueira e Bilac Pinto, estivemos presentes na sede da Copasa em Belo Horizonte. Aproveitamos a oportunidade para fazermos algumas reivindicações, como: início das obras da rede de esgoto no bairro Jardim Aeroporto, a permanência do Caminhão de sucção até a resolução definitiva do problema, falta de funcionários, falta de reservatórios e retroescavadeira.

O Vice-presidente Antônio César Pires de Miranda Júnior e o diretor Gilson de Carvalho com quem nos reunimos, foram muito educados, nos receberam muito bem juntamente com o Deputado Bilac Pinto.

A Presidente da empresa estava presente no prédio, mas nem apareceu. Pela gravidade da questão, acredito que ela é que deveria ter recebido a comissão de Vereadores, Prefeito e Moradores, onde a maioria viajaram mais de 450 quilômetros e nem se quer ficaram sabendo quem é a nova Presidente da Copasa. Mais uma vez reitero meu “repúdio” a senhora Sinara Meireles, no meu entendimento, não existirá aproximação assim.”, diz a nota divulgada pelo vereador Luciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui