Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 11 de junho de 2015

0

Quinta-feira, 11 de junho de 2015

As unidades do SAMU realizaram na quinta-feira, em Montes Claros, 46 atendimentos, sendo 34 casos clínicos e 10 ocorrências de acidente de trânsito, com um óbito, e 02 pessoas feridas por arma branca.

Às 22h30, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 20 anos, que caiu de moto no bairro Esplanada. Ele conduzia a moto e sofreu ferimentos nas pernas. Uma mulher de 22 anos, que estava na garupa, desmaiou no momento na queda e apresentava corte contuso na boca, sem sinais de fratura.

Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3h30, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem não identificado, de cerca de 30 anos, vítima de um acidente envolvendo uma moto e um carro na Avenida Deputado Plínio Ribeiro. Ele conduzia a moto sofreu graves ferimentos na cabeça e não resistiu, indo a óbito no local.

Por volta das 23h50, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a vítimas feridas por arma branca no bairro Clarindo Lopes, onde um homem de 27 anos, alcoolizado e fez uso de crack, apresentou surto psicótico e cortes na mão, e uma mulher de 80 sofreu que agressão física e foi atingida por estilhaços de vidro e sofreu vários cortes.

Às 21h45, um adolescente de 16 anos caiu de bicicleta no bairro Cidade Industrial e sofreu ferimentos na perna direita; às 20h35, uma mulher de 21 anos colidiu de moto contra um cachorro no bairro Vera Cruz e sofreu ferimentos nas pernas e braços; às 18h50, uma mulher de 19 anos caiu de moto no bairro Morrinhos e se queixava de dor no braço direito; às 15h50, uma mulher de 19 anos caiu de moto no bairro Renascença e se queixava do dor no joelho esquerdo. Às 22h30, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 20 anos, que caiu de moto no bairro Esplanada. Ele conduzia a moto e sofreu ferimentos nas pernas. Uma mulher de 22 anos, que estava na garupa, desmaiou no momento na queda e apresentava corte contuso na boca, sem sinais de fratura.

Às 9h, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a uma mulher de 64 anos, vitima de atropelamento por um ônibus na Rua Correa Machado, região central de Montes Claros. Ela relata ter caído após ter sido empurrada pelo ônibus e se queixava de dor na cabeça, sem ferimentos aparentes.

Às 6h30, um homem de 21 anos caiu de moto na Avenida Cula Mangabeira, bairro Santo Expedito, e se queixava de dor na região cervical; às 6h17, um homem de 23 anos ficou ferido após colidir de moto contra um ônibus na Vila Anália. Ele conduzia a moto e estava confuso e se queixava de dor intensa no punho esquerdo.

E ainda na quinta-feira, por volta das 18h20, unidades do Samu de Pirapora e Várzea da Palma e Pirapora foram acionadas para atendimento a vítimas de um acidente envolvendo dois veículos, ocorrido na MG-496, a 30 km de Várzea da Palma, sentido Lassance. Os dois veículos colidiram frontalmente e um deles girou e saiu da pista. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo um homem de 47 anos e outro de 65, e uma mulher de 33 anos, que foram encaminhados ao hospital de Várzea da Palma; e um homem de 49 anos que foi encaminhado ao hospital de Pirapora.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui