Assaltantes levaram aproximadamente R$ 10 mil que estavam em uma mala.
Seis homens invadiram e roubaram o apartamento de uma coreana, no início da tarde desta sexta-feira, 05 de junho, na Rua Sete de Setembro, no Centro. Os suspeitos fizeram a vítima refém, reviraram a residência e levaram aproximadamente R$ 10 mil, que estavam em uma mala, num quarto. Os homens ainda não foram identificados, porque a vítima não sabe falar português.
De acordo com o cabo da Polícia Militar Sérgio Lopes, uma mulher teria entrado no estabelecimento que fica em baixo do apartamento, para distrair os funcionários. “Uma funcionária nos contou que essa mulher esteve três vezes hoje [sexta-feira] no estabelecimento comercial, pedindo informações sobre tratamento de beleza. Durante o roubo ela distraiu todos eles [funcionários], porém, essa testemunha teria visto o momento em que seis homens ainda não identificados entraram no apartamento para cometer o crime.”
Após o assalto, a mulher saiu da loja e os suspeitos também fugiram, tomando rumo ignorado. A testemunha também relatou aos policiais que ouviu alguns gritos vindos do apartamento, onde encontrou a vítima em estado de choque, no banheiro. Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar não tinha informações se os suspeitos usaram armas ou cometeram algum ato de violência contra a vítima. “Infelizmente a coreana não sabe falar português. Ela não soube passar dados sobre os suspeitos nem para que rumo eles fugiram. Sabemos que um deles fez a vítima refém e a colocou sentada em uma cadeira”, conclui o cabo Sérgio Lopes.
A PM compareceu ao local para tentar colher mais informações – Foto: Rede em Alerta/WhatsApp
(Diário do Rio Doce)