Ken humano morre após cinco meses de luta contra o câncer

0

O modelo Celso Santebañes, o Ken Humano brasileiro, vai ser enterrado em Araxá, no Alto Paranaíba. O jovem morreu nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, aos 22 anos em decorrência de um tipo raro de câncer.

O corpo de Santebañes foi levado, no fim desta tarde, para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade. A família do modelo é aguardada para fazer a liberação. O velório está previsto para ocorrer durante a madrugada. Ainda não há horário definido para o enterro.

O jovem era mineiro de Araxá, cidade onde estava quando teve as primeiras complicações causadas pelas aplicações de hidrogel. Ele passava as festas de fim de ano na casa dos pais quando decidiu procurar um médico e descobriu ser portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia. Santebañes estava internado no Hospital das Clínicas de Uberlândia desde o dia 26 de maio, para seguimento do tratamento quimioterápico.

O estado de saúde do modelo se agravou no início do mês, quando ele apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de uma pneumonia bacteriana. Em coma induzido, Celso respirava com auxílio de aparelhos e estava recebendo tratamento com antibioticoterapia, mas não resistiu. Segundo o boletim médico, o modelo morreu devido ao agravamento do quadro clínico de pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.”, diz nota do Hospital de Clínicas de Uberlândia.

O modelo Celso Santebañes morreu nesta quinta-feira (4), em Uberlândia – Foto: Divulgação

Veja a trajetória do Ken Humano

Celso Pereira Borges deixou Araxá, sua cidade natal, aos 16 anos, para ir a São Paulo na busca do sonho de ser famoso. O jovem ficou conhecido depois de fazer várias modificações corporais para ficar parecido com o boneco Ken. Em janeiro, descobriu que estava com o câncer enquanto realizava exames para identificar uma infecção por causa da aplicação de hidrogel, e foi hospitalizado.

Depois de meses de internação, o modelo voltou ao hospital de forma programada (eletiva) no dia 17 de abril para dar continuidade ao tratamento e, durante 15 dias, passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. O jovem aguardava um doador para realizar o transplante de medula óssea.

Filho de Marli e Célio Borges, Celso planejava contar sua luta contra o câncer em uma autobiografia. Ele namorava Jennifer Pamplona, e incentivava a modelo a se tornar a Susie Humana.

(Fonte: Record Minas / R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui