Polícia prende suspeitos de furtos e roubos em Araçuaí

0

Somente na semana passada foram registradas 8 ocorrências de furtos e roubos. A Polícia acredita que o bando preso nesta terça-feira esteja envolvido nestes crimes.

Policiais Militares apreenderam um menor de 17 anos e prenderam quatro maiores, nesta terça-feira (2), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Eles são suspeitos de diversos crimes de furtos contra estabelecimentos comerciais e roubos na cidade.

Outros três suspeitos, entre eles um menor, que tem várias passagens, são procurados pela Polícia Militar. Um dos jovens preso nesta terça-feira, já havia sido preso em flagrante recentemente, pelo arrombamento e assalto a uma farmácia da cidade. Ele foi libertado do presídio por força da lei, e vai responder pelo crime em liberdade.

A prisão do bando só foi possível após o arrombamento de uma butique no centro da cidade, na madrugada desta terça-feira, 2 de junho.

Entre os produtos furtados de uma butique nesta terça-feira estava um manequim que foi abandonado às margens de um córrego – Foto: Divulgação / Polícia Militar de Minas Gerais

Segundo a ocorrência policial, por volta das 3h50 da madrugada, seis elementos se aproximaram da loja. Um deles arremessou uma pedra contra a porta de vidro. Em seguida, três entraram na loja enquanto o restante do bando ficou vigiando a área.

O furto durou cerca de 4 minutos. Os elementos fugiram à pé, levando inclusive um manequim vestido .Durante a fuga eles deixaram cair peças de roupas pela rua.

O manequim foi abandonado às margens do córrego Calhauzinho, na entrada do bairro Corredor. Com as imagens das câmeras de segurança, a policia localizou os criminosos no final da manhã.

Um deles estava desfilando tranquilamente em uma rua do bairro Arraial, vestido com uma bermuda e uma camiseta furtadas da butique.

Levados para o quartel da PM, eles indicaram a casa onde estaria o restante dos produtos furtados da butique. No local indicado, os militares encontraram além do material furtado da loja, uma moto Yamaha XTZ azul, roubada de uma mulher, em uma rua da Vila Magnólia, na quinta-feira, 28 de maio.

Com a apreensão da moto, a polícia chegou a um outro elemento suspeito de ter cometido o roubo de um celular na rua Braúnas, no bairro São Francisco. Ele foi reconhecido pela vítima.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Foram presos: José Santos Pexim, 19 anos, Fabiano Mendes Barbosa, 21 anos, residentes no bairro Arraial, Wilson Martins Rodrigues, 20 anos, residente na rua da Estação no bairro Olaria e Edson Pereira Silva, 23 anos, residente no bairro Esplanada.O menor que completa 18 anos este ano, foi ouvido e liberado.

Estão sendo procurados mais dois suspeitos de 27 e 20 anos e um menor de 17 anos. A polícia acredita que a prisão do bando vai trazer mais tranquilidade à população. Não foi divulgada a foto dos envolvidos. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui