O último atentado contra a vida de Vander Cleison Gomes foi registrado nessa sexta-feira (22) em Montes Claros.
Um homem de 35 anos foi baleado no momento em que ia para o hospital na cidade de Montes Claros, no norte de Minas. Esta é a terceira vez que Vander Cleison Gomes é vítima de um atentado. Ele virou alvo de criminosos por ter denunciado um esquema milionário de grilagem de terras na região.
Gomes tem recebido ameaças constantes por meio de cartas e telefonemas desde então. Ele acionou a polícia para relatar o uso irregular de propriedades do pai dele e, desde então, sua vida virou um inferno. A mulher dele, que preferiu não se identificar, contou que o marido já foi baleado em outras duas ocasiões. No ano passado, ele acabou ficando paraplégico durante uma emboscada.
Na manhã desta sexta-feira (22), ele seguia para a unidade de saúde, onde passaria por exames e trocaria a cadeira de rodas, quando foi surpreendido às margens de um posto de gasolina. O motorista do carro da Secretaria Municipal de Saúde de Indaiabira, Manoel César da Rocha, conta que foram feitos cinco disparos contra a janela da vítima. — A gente achou que tinha acontecido o pior com ele.
As câmeras de segurança do posto gravaram a ação do criminoso, que fugiu a pé. Mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso. O homem foi atingido no braço e na barriga e não corre risco de morrer.
(Fonte: Record Minas / R7)