Cinco mortos em acidente na BR-040 eram da mesma família e viajavam para velório em Itaobim

0

Acidente aconteceu no KM 580 da BR-040, no município de Itabirito. Vítimas seguiam para velório em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

As cinco pessoas que morreram carbonizadas em um acidente na BR-040, em Itabirito, na região central de Minas, eram da mesma família e seguiam para um velório nesta quarta-feira (20). O Corpo de Bombeiros suspeita que o condutor da caminhonete S10, com placas KRY-2132, do Rio de Janeiro, tenha dormido ao volante e batido de frente com um caminhão-tanque. As suspeitas são reforçadas por depoimentos de testemunhas.



Com o impacto da batida, a caminhonete teve a frente destruída e explodiu. Os cinco ocupantes morreram na hora. O carreteiro ficou preso na cabine, que se soltou da carroceria, e precisou jogar papeis na rodovia para pedir socorro.

O motorista de uma caminhonete que passava pela BR-040 enquanto o fogo ainda consumia o veículo parou para prestar socorro e conseguiu salvar o condutor do caminhão. Ele acoplou um guincho na cabine e arrastou a estrutura para que o ferido não fosse consumido pelas chamas. Testemunhas filmaram o resgate arriscado, já que o tanque poderia explodir a qualquer momento.

Um bombeiro que trabalhou no resgate conta que uma parente das vítimas assistiu tudo. “Parece que eram dois carros que iam para um funeral e estavam em comboio. Segundo uma das moças que estava no carro de trás, o da frente, onde estavam os irmãos dela e uma sobrinha, colidiu de frente com o caminhão-tanque. Segundo ela, o condutor do automóvel teria dormido ao volante.”

Uma testemunha que ajudou a socorrer o motorista conta versão parecida. “O motorista da S10 vinha no sentido Belo Horizonte. Segundo informações dos parentes que estavam no carro de trás, do nada eles atingiram a contramão e bateram de frente no caminhão que transportava óleo diesel.”

Tragédia em família

Morreram na tragédia o condutor da S10 Claudemir Alves de Jesus, além dos os passageiros Milton Alves de Jesus, Andressa Rodrigues Alves de Jesus, Maria de Lourdes Alves de Jesus e Vera Lucia Alves de Jesus. Segundo informações, as vítimas viajavam para Itaobim, município do Vale do Jequitinhonha, onde participariam do velório de um familiar. A cidade está chocada com tamanha tragédia.

(Fonte: Portal R7 – Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros e PRF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui