Homem teria praticado vários roubos no Vale do Mucuri. Polícia Civil investiga o envolvimento de outros autores.
Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Ipatinga, suspeito de envolvimento em assaltos em Teófilo Otoni. Policiais civis das duas cidades se mobilizaram na operação que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o envolvido. Ele foi localizado no bairro Caravelas.
Segundo o delegado Márcio Pereira de Souza, da Polícia Civil de Teófilo Otoni, o suspeito mora em Ipatinga, mas teria cometido vários crimes em outros municípios, principalmente em casas e apartamentos de Teófilo Otoni.
“No último dia 10 de maio, ele e outros autores entraram em um prédio na cidade, mediante a utilização de uma chave falsa. Eles invadiram quatro aparatamentos vazios e roubaram em torno de R$ 30 mil, eletroeletrônicos e joias”, informou.
De acordo com o delegado, além de cinco policiais de Teófilo Otoni, a operação contou com o apoio de seis policiais de Ipatinga. A polícia ainda investiga o envolvimento de outros autores nos assaltos.
“Conforme o modus operandi usado pelos autores, é possível até que eles atuem em cidades vizinhas sem a participação de elementos dessas cidades. Já verificamos e identificamos que há crimes semelhantes em Ipatinga e Governador Valadares”, acrescentou.
Veja reportagem da TV Imigrantes
(Fonte: G1 / Inter TV dos Vales / TV Imigrantes)