Moradores plantam bananeiras em protesto contra a prefeitura de Timóteo

0

Morador diz que prefeito tentou inaugurar ruas com obras inacabadas. Segundo manifestantes, o Bairro Macuco está esquecido.

Moradores do Bairro Macuco, em Timóteo, plantaram várias bananeiras ao longo da avenida Patativa, a principal rua do Bairro, na tarde dessa terça-feira (19), em forma de protesto contra a atual administração do prefeito da cidade, Keisson Drumond (PT). Os manifestantes cobram o término de algumas obras.

Moradores protestaram contra a prefeitura de Timóteo (Foto: Wilkson Tarres/G1)

A principal reivindicação é a recuperação do asfalto da avenida, que foi danificado a cerca de dois anos com obras pluviais, quando foram colocadas manilhas debaixo do asfalto para passar esgoto. Marcelo Morais Costa, morador da rua, afirma que os todos os moradores do Bairro Macuco estão esquecidos pela atual administração da cidade, e por isso resolveram realizar o protesto.

“Reunimos e plantamos as bananeiras com os cartazes, porque do jeito que está não dá. Muito buraco, muita sujeira e o prefeito nos abandonou. A promessa dele não era essa. Quando ele veio aqui nós o abraçamos. O Keisson disse que o Macuco precisava melhorar. Tínhamos um asfalto, eles vieram e rasgaram tudo e nos deixaram nesta situação”, pontuou.

Marcelo Morais conta que tem uma irmã com necessidades especiais, e para sair de casa com ela a dificuldade ficou ainda maior. “Nesses buracos não tem como sair, pois o carro fica balançando. Tem uns três anos que está desse jeito. Resolvemos fincar as bananeiras para o prefeito tomar alguma atitude, porque do jeito que está não pode continuar”, diz.

O cabeleleiro José Perpétuo, que também participou da manifestação, informou que no último dia 13, o prefeito Keisson Drumond foi até o bairro realizar a entrega de uma obra que não havia sido concluída, e foi impedido pelo moradores.

“O prefeito veio fazer uma pré-inauguração das ruas que eram para serem asfaltadas, e nós o impedimos, porque estavam inacabadas. As ruas Beija-Flor, Sabiá, Inhambu, Pintassilgo, Pintagol, Andorinha, Arara, Belga, Tucano, Estrelinha, Cardeal, Águia e Curiango, todas estão para participar das melhorias, mas somente algumas tiveram início e não foram concluídas”, afirmou.

O que diz a prefeitura?

Em nota a Prefeitura de Timóteo informou que está executando uma série de obras e serviços de infraestrutura e saneamento no Bairro Macuco.

“Recentemente, a Prefeitura realizou a pavimentação asfáltica das ruas Sabiá, Inhambu, trecho entre as ruas Pintagol e Pintassilgo, parte da rua Pintagol e Beija-flor, porém a empreiteira não instalou meio-fio e sarjeta, mas a Prefeitura já solicitou da empresa esta instalação”, diz a nota.

A Prefeitura de Timóteo afirma também que solicitou junto à Caixa Econômica a reprogramação da obra, pleiteando um investimento maior fase à depreciação dos recursos em relação às condições do mercado.

A nota informa ainda que as ruas do Macuco que foram/serão contempladas com obras de infraestrutura e saneamento (pavimentação, muros de contenção, redes de esgoto, pluvial e elétrica e abastecimento de água) são as seguintes: I, A, Beija-Flor, Sabiá, Inhambu, Pintassilgo, Pintagol, Andorinha, Arara, Belga, Tucano, Estrelinha, Cardeal, Águia e Curiango.

“Nesta quarta-feira, a Secretaria de Obras tentou realizar uma operação tapa-buraco na Rua I, porém os moradores locais não permitiram. A equipe da Secretaria de Obras então se dirigiu à Rua Patativa, onde realizou serviços de tapa-buraco”, finaliza a nota.

Moradores protestaram contra a prefeitura de Timóteo (Foto: Wilkson Tarres/G1)

(Fonte: G1 / Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui