Restaurante de Diamantina participa do Brasil Sabor 2015

0

Festival será até o dia 31 de maio. Em Minas Gerais, são 27 estabelecimentos participantes e a expectativa é de comercialização de cerca de 15 mil pratos.

Sabores que encantam e pratos preparados com carinho e capricho, de peixes à comida mexicana; da saborosa gastronomia italiana à exótica comida japonesa. Estas são algumas das inúmeras delícias que irão impressionar o público durante o Festival Brasil Sabor, até o dia 31 de maio em todo o País.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e tradicional no calendário nacional de eventos gastronômicos, o Brasil Sabor tem, esse ano, um gosto especial: comemora sua décima edição valorizando os ingredientes locais e enaltecendo a rua como palco de encontro para os brasileiros. São os bares e restaurantes que dão mais vida às ruas e são as ruas, por sua vez, que dão vida às cidades. Por isso, em 2015 tem como tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”.

Prato principal do Recanto do Antônio de Diamantina – Foto: Christoph Reher

Sobremesa grátis

A promoção “Doce Sabor” é o grande diferencial do Festival este ano. O cliente que comprar o prato do Brasil Sabor ganhará uma sobremesa indicada pelo restaurante. Para isso, ele precisará recortar e entregar no estabelecimento um cupom que estará disponível no guia do Festival, distribuído nos restaurantes participantes, nos postos de informação turística da Belotur – localizados no BH Airport, Mercado Central, Rodoviária, Mercado das Flores, Aeroporto da Pampulha, Centro de Referência Turística Álvaro Hardy – Veveco – ou, ainda, na sede da Abrasel (Av. Brasil 1666, 15º andar – Funcionários).

Os clientes também poderão imprimir quantos cupons desejar, diretamente na Fanpage do Festival: https://www.facebook.com/brasilsaborminas. “Criamos o Doce Sabor para marcar essa comemoração. É um presente do Festival e dos estabelecimentos participantes para nosso público”, salienta o presidente da Abrasel MG, Fernando Júnior.

Expectativas do setor

A mecânica do Festival é simples. Cada participante preparou um prato especialmente para o evento, com base na cultura local e no jeito próprio de fazer gastronomia e o oferecerá a preços diferenciados que, com certeza, agradarão a todos os gostos e bolsos. Os pratos do Brasil Sabor custam, em média, R$50,00.

A expectativa da Abrasel é que 65 cidades e 700 restaurantes de todo os país participem Festival Brasil Sabor. Em Minas Gerais, são 27 estabelecimentos inscritos, espalhados por 10 cidades entre Alto Caparaó, Belo Horizonte, Brumadinho, Diamantina, Juiz de Fora, Lima Duarte, Tiradentes, São João Del Rei, Uberaba e Uberlândia. Na capital, são 16 bares e restaurantes inseridos no Festival.

Segundo Júnior, cerca de 15 mil pratos deverão ser comercializados no Estado e a movimentação financeira deve chegar a R$750 mil, no período. Ele ainda relembra sobre o início do evento que começou em Belo Horizonte como Belô Sabor. “Hoje ele está em todos os estados brasileiros e é considerado o maior do país. Trata-se de um festival diferente porque destacamos a criatividade dos chefs para que os estabelecimentos sejam valorizados e reconhecidos pelos clientes”, exalta.

Outras informações sobre o Festival Brasil Sabor podem ser obtidas pelo site www.brasilsabor.com.br ou pelo Facebook www.facebook.com/brasilsaborminas.

Sobremesa do Recanto do Antônio de Diamantina – Foto: Christoph Reher

Recanto do Antônio em Diamantina

Endereço: Beco da Tecla, 39 – Centro
Telefone: (38) 3531-1147
Funcionamento: Terça a domingo das 11h às 15h / 18h às 01h.

Prato principal: Trio do sabor – Brochete diamante: frango, lombo e carne serenada, servida com arroz com gergelim preto e cheiro verde. Acompanha salada do chef e molho rôti.

Sobremesa: Pudim da casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui