Condenado por morte de prefeita do Leste de Minas é preso pela Interpol nos EUA

2

Crime aconteceu no ano 2000. Ex-vereador conseguiu fugir como imigrante ilegal e se escondia em Massachusetts.

Condenado por mandar matar a prefeita de Nacip Raydan, no Vale do Rio Doce, um ex-vereador procurado pela Interpol desde o ano 2000 foi preso em Malden, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Evandro Sérgio Paes França, de 57 anos, foi condenado a 18 anos de prisão e conseguiu fugir para os EUA como imigrante ilegal. Ele foi detido por agentes do Departamento de Imigração e do Departamento de Operações de Cumprimento das Leis e Remoções (ERO) no dia 12 de maio. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela Interpol e pela PF.

O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2000. A prefeita Maria Aparecida Vieira foi morta com três tiros, na praça da cidade, quando caminhava até a sede do governo municipal. França era vereador da cidade e se envolveu em uma trama para que outro grupo político assumisse a prefeitura.

O pistoleiro Elizeu Gonçalves de Almeida, condenado a 17 anos, aceitou cometer o crime em troca de um cargo público. Segundo a Polícia Federal, as autoridades de imigração trabalham para deportar o condenado.

Evandro era vereador quando participou do assassinato em Nacip Raydan – Foto: Interpol / Divulgação

(Fonte: Portal R7)

2 COMENTÁRIOS

  1. Tarda mais não falha! Tirou a vida de uma mulher que só ajudou a comunidade local. Uma família que construiu a cidade foi destruída por poderosos da região. Vamos ver o que acontece com esse candango agora? Deveria levar junto com ele, os mentores do crime, mas, tem dinheiro, não acontece nada!.. Se fudeu espertão! Grade nele!.. até os 100 anos. Abraço meus conterrâneos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui