Usiminas desligará alto forno da usina de Ipatinga

0

Alto forno 1 da Usina de Ipatinga será desativado a partir de 4 de junho

A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A.(Usiminas) anunciou, nesta terça-feira (19), que desligará os altos fornos das usinas de Cubatão (SP) e Ipatinga, no Vale do Aço. A medida de redução de custos foi tomada diante da falta de perspectiva de mercado, uma vez que a previsão do Instituto Aço Brasil para este ano é de queda de 6% no consumo de aços planos brasileiro em comparação com 2014.

Segundo nota divulgada pela empresa, o objetivo do comunicado era informar seus acionistas e o público em geral de que sua Diretoria decidiu em reunião feita recentemente sobre o desligamento temporário dos Altos Fornos nº 1, da Usina de Cubatão, e nº 1 da Usina de Ipatinga. O forno da unidade da cidade paulista será desligado no próximo dia 31 de maio, enquanto o mineiro só será desligado no dia 4 de junho.

“Com isso, a produção de ferro gusa da companhia será reduzida em aproximadamente 120 mil toneladas por mês. Tal ajuste visa a adequar a produção ao atual ritmo de demanda do mercado siderúrgico, trazendo oportunidades de redução de custo e melhoria da competitividade da Usiminas no atual cenário de mercado”, diz o comunicado.

Usina de Ipatinga será uma das que terá um dos fornos desligados – Foto: Usiminas / Divulgação

(Via Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui