Mulher foi assassinada na manhã do dia 17 de abril de 2014. Após um ano, suspeito foi localizado em uma fazenda no norte do país
Um homem suspeito de matar a mulher a facadas em Rio Pardo de Minas, no norte do Estado, foi preso no dia 7 de maio de 2015. Ele era procurado pela Polícia Civil há cerca de um ano e foi localizado em uma fazenda no município de São Félix do Xingu, no Pará.
Ezequiel foi preso no Pará – Foto: Polícia Civil de São Félix do Xingu / Divulgação
Segundo a PC, Ezequiel Alves da Cruz, de 41 anos, é acusado de ter matado Rosely Oliveira Carvalho Cruz, de 35 anos. O crime aconteceu na manhã do dia 17 de abril de 2014 em um posto de combustíveis e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, Ezequiel aparece armado com uma faca, sobe na carroceria de um caminhão onde esta a mulher e a esfaqueia até a morte.
Rosely foi morta na frente do seu pai, Arlindo Carvalho. Ele ainda tentou salvar a filha, mas também foi ferido. O assassinato aconteceu após o suspeito descobrir uma traição da companheira. Ele confessou o crime ao delegado responsável pelo caso.
Rosely e Ezequiel trabalhavam como lavradores e teriam se conhecido na roça. Eles estavam casados há 15 anos e tinham duas filhas. Mas, segundo a família, o casamento era problemático porque Ezequiel era muito ciumento e agressivo com a companheira. Ele inclusive já tinha sido preso por agressões contra ela.
Câmeras de segurança registraram o crime, veja no vídeo abaixo:
(Fonte: R7 / Record Minas)