CEFET-MG passa a ofertar todas as vagas de graduação pelo SiSU

0

A partir do primeiro semestre de 2016, todos os candidatos às vagas de graduação oferecidas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e usarão a nota do exame para a inscrição no Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

Em 2011, 20% das vagas dos cursos de graduação do CEFET-MG passaram a ser ofertadas via SiSU. Em 2015, a oferta foi ampliada para 50%. A partir do primeiro semestre de 2016, a oferta será de 100% das vagas, quando deixará de existir o processo seletivo próprio da instituição e os candidatos deverão ter participado da edição 2015 do ENEM e se inscreverão no SiSU 2016.

Segundo a diretora de Graduação do CEFET-MG, professora Ivete Peixoto Pinheiro, quase todas as instituições federais já aderiram ao SiSU e o ingresso do CEFET-MG contribui para consolidar o processo ao concentrar o número de candidatos em uma só seleção. “A prova única disponibiliza mais vagas aos candidatos, o que torna o processo mais atrativo”, completou. Ao final do período de inscrições no SiSU, são selecionados os candidatos melhor classificados dentro do número de vagas de cada curso.

A diretora destacou a importância de adesão a um sistema nacional. “Foi verificado, com a entrada parcial, que o alunos do SiSU apresentam um bom desempenho acadêmico, semelhante ao desempenho dos alunos que ingressaram pelo nosso processo seletivo“, explicou.

O coordenador do curso de Engenharia de Computação em Timóteo, professor Elder de Oliveira Rodrigues, explicou que há vantagens aos candidatos. “Os candidatos não precisam se inscrever em vários processos seletivos de interesse. E os candidatos que estão distantes da cidade do curso não precisam se deslocar exclusivamente para um processo seletivo”. O CEFET-MG oferece 18 cursos de graduação em nove cidades de Minas Gerais. Em Timóteo, o curso de Engenharia de Computação oferece 40 vagas anuais desde 2009.

Mais informações podem ser obtidas no site do CEFET-MG, em http://www.cefetmg.br.

CEFET-MG passa a ofertar todas as vagas de graduação pelo SiSU – Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui