Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Serro, será restaurada com recursos do PAC cidades históricas

0

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Serro (MG), será restaurada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PAC 2), do Governo Federal.

O projeto está em processo de elaboração e, após esse momento, deverá ser apresentado e aprovado pelo governo federal. Só então, as obras deverão começar.

Segundo o Secretário de Turismo e Cultura, Pedro Farnesi, este é resultado de mais um esforço da Prefeitura em busca de ações estruturantes para os munícipes, visitantes e turistas, uma vez que nesta Igreja acontece nossa maior festa. A quase tricentenária Festa de Nossa Senhora do Rosário, patrimônio cultural imaterial de grande importância para a nossa comunidade.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário – Foto: Gilmara Paixão / Divulgação

Onze intervenções contempladas no PAC 2

Outras onze intervenções no Serro foram contempladas no PAC 2. Além da restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, serão elaborados também projetos de restauração de bens móveis elementos integrados, bem como a reforma do entorno da edificação.

A empresa contratada para fazer o projeto da Igreja Nossa Senhora do Rosário é a Século 30 Arquitetura e Restauro. Veja abaixo o que será feito:

– Igreja Nossa Senhora do Rosário: Levantamento e Elaboração de Projetos de Restauração Arquitetônica, Elaboração de projetos de complementares, elaboração de projetos de restauração de bens móveis e elementos integrados e agenciamento externo de seu adro.

– Elaboração de projetos para a construção da Casa do Congadeiro e Centro de Memória da Festa do Rosário.

– Elaboração de projetos de requalificação da área de entorno da igreja.

– Elaboração de projetos para a estrutura de apoio aos Romeiros e Feirantes da Festa do Rosário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui