Incêndio destrói galpão de Associação de Catadores em Governador Valadares

0

Foram gastos mais de 15 mil litros de água para conter as chamas. Segundo os catadores, o incêndio teria sido criminoso.

O galpão da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva (ASCANAVI) de Governador Valadares pegou fogo, na noite dessa quarta-feira (06). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no depósito de plástico e papelão, e não atingiu os maquinários. Ainda de acordo com os bombeiros, foram necessários mais de 15 mil litros de água para conter as chamas.

Na manhã desta quinta-feira (07) os catadores separaram os materiais que ainda poderiam ser aproveitados. Segundo eles, o prejuízo estimado é de quase R$ 12 mil. As causas do incêndio ainda são investigadas, mas os catadores acreditam que tenha sido um criminoso.

De acordo com a coordenadora da associação, Ivanilde Pereira, na tarde dessa quarta-feira (6), um grupo de manifestantes protestou na porta do aterro sanitário, contra a proibição da entrada de alguns catadores autônomos, no mesmo local onde fica a associação.

O secretário de Serviços Urbanos do Município, Marco Rios esteve na associação e disse que a equipe da prefeitura vai avaliar os estragos e fazer a limpeza do local. Sobre o protesto, o secretário disse que a proibição da entrada de catadores no aterro faz parte de ajustes técnicos, e que a segurança no local será reforçada.

O prejuízo dos catadores chega a quase R$ 12 mil (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui