Conceição do Mato Dentro receberá reforço no policiamento a partir de amanhã

0

Em reunião no gabinete do Prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães, realizada na manhã de hoje (05/05), o comando regional da Polícia Militar de Minas Gerais informou que a partir desta quarta-feira (06) Conceição do Mato Dentro passará a receber um reforço semanal praticado pelo revezamento do tático móvel e da companhia de recobrimento. Isso significa um aumento significativo na cobertura policial e nos trabalhos de prevenção. Crimes recentes alarmaram não só os cidadãos, mas também chamaram a atenção da PM enquanto instituição de ação preventiva.

O Coronel Alves, comandante da 3ª Região, explica que essa é uma medida que dará mais comodidade e suporte à comunidade enquanto não há aumento do efetivo fixo. Ele confirmou as informações preliminares repassadas a Reinaldinho em reuniões anteriores com autoridades estaduais de que, atualmente, a PMMG está estruturando suas equipes para, em 2016, recompor o efetivo de Conceição e da região. No entanto, a realidade do município está sendo repensada e novas estratégias estão sendo estudadas para aplicação imediata, em médio e em longo prazo.

“Sabemos que essas operações especiais são paliativas, mas acredito que, diante das dificuldades que temos enfrentado, é a melhor forma de coibirmos essa onda de criminalidade. É com certeza resultado da união dos governos, das polícias e da sociedade”, declarou o prefeito.

Reunião realizada na manhã desta terça-feira – Foto: Divulgação/PMCMD

Estiveram presentes na reunião ainda o Tenente Coronel Carvalhaes, comandante do 35º Batalhão; Capitão Fernandes, comandante da 150ª Companhia; Tenente Rogério, comandante do 5º Pelotão; e Sargento Clesley, subcomandante do 5º Pelotão. Também participaram membros do CONSEP – Conselho Municipal de Segurança Pública.

Monitoramento

Ao se manifestar com satisfação diante da novidade, o prefeito Reinaldinho agradeceu o esforço da Polícia Militar e reiterou a parceria da Prefeitura, lembrando que “o Projeto Olho Vivo é uma medida tomada por nós para contribuir com a segurança pública, auxiliando o trabalho das Polícias, tanto a Militar quanto a Civil”. Sobre isso, o Coronel declarou: “A questão do monitoramento é um dos melhores investimentos que a Prefeitura pode fazer. Não tenha dúvidas de que vocês estão no caminho certo”.

Em fase de implantação, o Projeto Olho Vivo consiste em 54 câmeras que serão fixadas em pontos estratégicos da sede urbana, conforme projeto elaborado em parceria com as Polícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui