Só na primeira fase do projeto, estima-se que 480 alunos de BH e Contagem sejam contemplados com a oportunidade, que é totalmente gratuita para as escolas e para os alunos. Na segunda fase, o projeto se estenderá por 11 cidades mineiras.
Com o intuito de fazer com que jovens entendam e saibam aplicar suas habilidades pessoais e descubram o valor da educação, o SESI se uniu a Junior Achievement Minas Gerais para a aplicação do Programa Economia Pessoal. Vinte professores da rede SESI assistiram a um treinamento ministrado pela JAMG (Junior Achievement Minas Gerais), que aconteceu durante toda tarde do dia 28 de abril, no mini-auditório da CDL/BH. Só na primeira fase do projeto, estima-se que 480 alunos de BH e Contagem sejam contemplados com a oportunidade, que é totalmente gratuita para as escolas e para os alunos. Na segunda fase, o projeto se estenderá por 11 cidades mineiras.
O Programa Economia Pessoal tem o objetivo de fazer com que os alunos entendam seus reais interesses e habilidades pessoais, e explorem opções de carreira, descobrindo o valor da educação. Os estudantes aprendem sobre orçamentos, gerenciamento financeiro e familiar e as vantagens e desvantagens de usar crédito.
Parcerias como esta, entre a Junior Achievement e o SESI, permitem que muitos alunos tenham a oportunidade de pensar melhor na importância dos estudos e da qualificação para assegurar melhores oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Uma atitude que pode parecer simples, mas que é capaz de mudar o destino de muitos jovens.
A Junior Achievement
Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. A Junior Achievement acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a adotarem responsabilidade pelos próprios destinos. É uma instituição de promoção do empreendedorismo para jovens. Hoje está presente em mais de 120 países, em todas as capitais dos Estados brasileiros e atende mais de 10 milhões de jovens por ano, preparando-os para serem futuros empreendedores.
Em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no Estado mais de 164 mil jovens, com a colaboração de mais de 9400 voluntários em cerca de 30 cidades. Histórias de sucesso, números cada vez maiores de atendimento, melhoria constante em seus processos, maior alcance regional e profissionais qualificados. Estas são apenas algumas conquistas da Junior Achievement de Minas Gerais. (Assessoria de Comunicação JAMG)