Ponte de Almenara é liberada após quase 4 meses de interdição

0

Pedestres, veículos leves e pesados com até 24 toneladas podem trafegar normalmente. DER estuda aumento da capacidade de peso para 45 toneladas.

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) liberou nesta quinta-feira (30/4) a ponte sobre o rio Jequitinhonha, que fica na rodovia MG-406, em Almenara. Já podem transitar por lá pedestres, veículos leves e veículos de carga com capacidade de até 24 toneladas.

A ponte estava interditada desde o dia 10 de janeiro deste ano para reforço e recuperação na estrutura do pilar danificado, reforma e recuperação nas longarinas e transversinas, troca do aparelho de apoio, nivelamento do tabuleiro, execução de nova junta de dilatação e reforço da fundação.

A sinalização foi reforçada com a instalação de uma sequência de placas de alerta sobre o limite de carga máxima. Um projeto de aumento da capacidade atual de carga da ponte para 45 toneladas já foi concluído e deverá ser licitado em breve, mas durante a execução destas obras não será necessária a interrupção do tráfego de veículos.

A ponte sobre o rio Jequitinhonha é uma importante via de acesso a Almenara e região e foi interditada por medida de segurança. Sua estrutura estava abalada por excesso de peso, devido à passagem simultânea de duas carretas carregadas com pedras de granito.

Ponte fica na MG-406, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha – Foto: DER-MG/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui