Gari de Governador Valadares é o grande vencedor da Corrida Viva Mais Ipatinga

0

O valadarense Eraldo Teixeira, de 44 anos, foi o vencedor da prova masculina dos 10 quilômetros da Corrida Viva + Ipatinga, realizada na manhã deste domingo (26/04). Entre as mulheres, a vencedora foi Marli Fidelis, 50 anos, que mora na cidade de Coronel Fabriciano. Com largada e chegada no Parque Ipanema, o evento reuniu cerca de 3 mil participantes e fez parte da programação de comemorações alusivas ao aniversário de 51 anos de Ipatinga.

Dividida em dois circuitos – caminhada de 3 km e corrida de 10 km – a prova foi promovida pela Usiminas, por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio da Prefeitura de Ipatinga. Este ano os participantes tiveram que doar leite em pó e fraldas geriátricas (de acordo com o circuito escolhido) no ato de inscrições. “É importante contar com essa parceria com a Usiminas para trazer um evento dessa grandeza, que só valoriza a nossa cidade. Isso demonstra o compromisso social da empresa e o relacionamento positivo que é mantido com a Prefeitura”, disse a prefeita Cecília Ferramenta, que participou da caminhada de três quilômetros.

A prefeita Cecília Ferramenta participou da caminhada e da solenidade de premiação dos vencedores da Corrida Viva + Ipatinga – Foto: Divulgação PMI/SECOM

Acostumado a correr todos os dias uma distância de até 16 quilômetros recolhendo lixos das ruas e avenidas de Governador Valadares, o gari Eraldo Teixeira comemorou o resultado e já faz planos para repetir o feito no próximo ano. “Foi uma boa prova, com competidores bem preparados. Espero voltar aqui no ano que vem e subir novamente no lugar mais alto do pódio”, contou o atleta, que mesmo após a exaustiva jornada de trabalho dedica parte do tempo de folga para as corridas.

O pódio masculino na prova de 10 quilômetros foi completado pelo morador de Timóteo, Marcos Ricardo Lima, de 18 anos, e o ipatinguense Givanildo Rodrigues, de 36 anos. Na prova feminina, Ipatinga foi representada no pódio por Mônica Galli, de 42 anos, que terminou o percurso na segunda colocação, e Suelimar Escolate, 25 , que ficou em terceiro lugar.

Na caminhada que teve percurso de três quilômetros, “atletas” de diferentes faixas etárias tiveram uma manhã diferente no Parque Ipanema. “É um momento de lazer e incentivo à pratica esportiva para se levar uma vida mais saudável”, contou a comerciante Rosângela Alcântara, de 43 anos, e que participou da Corrida Viva + Ipatinga ao lado dos filhos Nicolas da Silva, 16, e Samara Garcia, 8. (Prefeitura de Ipatinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui