Dupla é presa suspeita de assaltar e agredir casal de idosos em Açucena

0

Vítimas foram rendidas, amarradas e torturadas pelos bandidos. Dupla foi presa durante operação montada entre as Polícias Civil e Militar.

Foram ouvidos e encaminhados para o Ceresp de Ipatinga nesta terça-feira (28) dois jovens, de 20 e 22 anos, suspeitos de terem assaltado e agredido dois idosos no Córrego Vaqueta, na zona rural de Açucena na noite de sexta-feira (24). Os dois foram presos na noite dessa segunda-feira (27) durante uma operação entre as Polícias Civil e Militar.

Segundo informações da PM, a dupla foi reconhecida pela vítimas, e, após a prisão, os jovens confessaram o assalto e também confirmaram que agrediram o casal de aposentados de 64 e 65 anos.

Arma de fogo utilizada no crime foi apreendida (Foto: Divulgação / PM)

Crime

O assalto na casa dos idosos ocorreu na sexta-feira (24). Segundo informações do soldado da PM, Thiago Franco, os dois homens armados invadiram a residência do casal, renderam os idosos e os amarraram. Em seguida, as vítimas foram torturadas com coronhadas na cabeça e sofreram ameaças de morte.

Ainda de acordo com o policial, os suspeitos chegaram a fazer disparos de arma de fogo dentro da residência. “Acredito que os bandidos atiraram com objetivo de intimidar o casal, e obrigá-los a entregar os pertences”, informou.

Após os disparos, os idosos entregaram para os bandidos a quantia de R$ 600. Porém, os assaltantes ainda reviraram a residência do casal em busca de outros objetos de valores, informou a polícia.

Thiago Franco disse também que uma testemunha passou próximo à residência dos idosos e desconfiou que havia algo de errado. “Foi essencial essa testemunha ter notado que havia algo de incomum. Ela foi esperta e anotou a placa da motocicleta utilizada pelos autores e em seguida passou para a polícia”, relatou.

Depois de receber a informação, os policiais foram até a casa dos aposentados e encontraram os idosos ensanguentados e com ferimentos na região da cabeça. Os dois foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ipatinga, medicados e em seguida liberados.

Rastreamento

O soldado Franco informou que a violência do assalto deixou os moradores da cidade de Açucena amedrontados. Durante o fim de semana a polícia permaneceu rastreando a moto, para tentar encontrar os bandidos.

Na noite de segunda, em Açucena, foi montada uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, que conseguiram localizar e prender os dois jovens.

Com a dupla a polícia apreendeu a motocicleta utilizada no crime, a arma de fogo também usada na ação, e R$ 230 do dinheiro roubado dos idosos. Os presos são da cidade de Açucena e têm passagens por uso de drogas.

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui