Ele cumpria pena por furto e roubo. Agentes acreditam que preso usou ferramenta de corte de árvores na fuga.
Um detento de 30 anos fugiu na tarde desta segunda-feira (27) do Presídio Alvorada, em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, agentes penitenciários informaram que o preso Giliard Fernandes Ruas fugiu por uma grade nos fundos do presídio.
Ainda segundo a PM, os agentes disseram que o detento realizava serviços gerais dentro do presídio. Na manhã desta segunda ele trabalhava com uma ferramenta para podar árvores. Eles acreditam que o detento usou a ferramenta para cortar a grade.
Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que Giliard trocou de roupa, deixando o uniforme da Suapi às margens da grade. A fuga só foi percebida por volta das 14h.
Ele cumpria pena por furto e roubo desde 2013. A PM informou também que Giliard possui ainda passagens por porte ilegal de arma de fogo.
Em nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) confirmou que o detento realizava serviços diários de capina e limpeza dentro do Presídio. Segundo a Suapi, Giliard “foi previamente aprovado pela Comissão Técnica de Classificação (CTC) para exercer os trabalhos dentro da unidade e apresentava bom comportamento”.
Ainda segundo a Suapi, um procedimento interno foi instaurado para “apurar as circunstâncias do ocorrido”. Giliard Fernandes Ruas continua foragido.
Detento trabalhava com serviços gerais no Presídio (Foto: Divulgação)
(Fonte: Inter TV Grande Minas)