Concurso a ser realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte oferece 300 vagas para o cargo de assistente administrativo. O edital foi publicado nesta semana. O nível de escolaridade exigido é o ensino médio completo e o vencimento base é de R$ 1.682,92 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Das 300 vagas, trinta serão reservadas para pessoas com deficiência.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 22 de junho e 28 de julho no site da organizadora do processo, a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), www.fumarc.com.br. O valor da taxa é de R$ 55.
O concurso será divido em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, previstas para acontecer no dia 30 de agosto deste ano.
A primeira fase será uma prova objetiva de múltipla escolha contendo questões de português, matemática e raciocínio lógico, conhecimento de informática e noções de gestão pública, direito administrativo e constitucional e legislação municipal aplicada.
A etapa seguinte será a redação, que consistirá na elaboração de um texto dissertativo/argumentativo sobre um tema contemporâneo. Os convocados atuarão em unidades administrativas dos órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte. (Itatiaia)