Uaitec oferece mais de 50 cursos gratuitos pela internet

0

Mais de 50 cursos livres estão disponíveis pela internet para quem busca aperfeiçoamento profissional ou deseja atualizar o conhecimento sobre diferentes temas. Eles são oferecidos por meio de parceria entre a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) e a VDC Tecnologia em Educação Ltda (Veduca). As atividades são gratuitas e de curta duração: por isso, o aluno pode se qualificar a qualquer hora e lugar.

Os Cursos Online Abertos e Massivos – do inglês Massive Open Online Course (MOOC) – são disponibilizados por instituições de ensino brasileiras e do exterior, como Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP), Universidades de Stanford, Yale e Harvard. Os vídeos estão em língua portuguesa ou possuem legendas para facilitar o aprendizado dos alunos. Nesse processo de aprendizagem não há etapas avaliativas: por isso, não são concedidos certificados aos participantes.

A inscrição no curso pode ser feita pelo site www.uaitec.mg.gov.br . Não há limite de vagas e não é necessário validar a inscrição pessoalmente em um polo da Uaitec.

Confira a lista de cursos disponíveis

A psicologia da felicidade; Aprenda a ouvir; Aristocracia e Igreja na Idade Média; Atualidade de Sérgio Buarque de Holanda; Bioenergética; Busca na web: tecnologia, sociedade e negócios; Cálculos I e II; Ciência Política: qualidade da democracia; Como será o amanhã; Desenvolvendo aplicativos para celulares; Desenvolvendo aplicativos para iPhone I e II; Design de coisas úteis; Dominando a arte tecnológica; Economia monetária: moedas e bancos; Empirismo e pragmatismo contemporâneos; Engenhosidade no mundo em desenvolvimento; Entendendo o Islã; Enunciação; Escrita científica: produção de artigos de alto impacto; Explorando a evolução da linguagem; Explorando a geometria das formas; Explorando a robótica; Explorando o fundo dos oceanos; Explosão de poesia; Filosofia e intuição poética na modernidade; Física básica; Física geral I e II; História da música II; História do Brasil Colonial II; Influência e poder na era digital; Introdução à Psicologia; Isso é absurdo; Liderando sabiamente; Maestros, por favor; Mapeando e manipulando o cérebro; Mudança climática; O limite do conhecimento humano; Oceanografia –sistema bentônico; Para crianças; Primeira infância; Probabilidade e estatística; Rastros do nosso passado; Reimaginando o design; Repensando a dieta ocidental; Repensando o câncer; Sistema Terra; TED em 3 minutos; Teoria financeira; Tópicos de epistemologia e didática; Tudo que você já pensou estava errado; Visões do Brasil – século XIX; Visualizando dados.

(Fonte: Ascom Prefeitura de Itabira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui