A menina desapareceu no último sábado (11) e foi encontrada por militares que perseguiram suspeitos de assalto à mão armada.
Uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida há seis dias em Araçuaí, no Jequitinhonha, foi encontrada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Militar (PM) na casa onde estavam um rapaz de 18 anos e um menor de 16 que foram detidos por roubarem um carro na cidade.
Sites locais chegaram a fazer matérias nesta quinta-feira (16) pedindo que a menina, que estava desaparecida desde o último sábado (11), fosse procurada pela polícia.
A família estaria desesperada e empenhada em buscar pela jovem, porém, nenhum registro de pessoa desaparecida foi feito na PM, ainda de acordo com a corporação. Existia a suspeita de que ela tinha fugido de casa.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), um inquérito já havia sido instaurado para apurar o desaparecimento, porém, com o seu encontro ele será apenas relatado na ocorrência em que ela acabou encontrada.
Ainda de acordo com a corporação, houve um assalto à mão armada nesta sexta-feira em que um carro foi roubado. Militares perseguiram o carro e conseguiram chegar até uma casa. Assim que entraram na residência os policiais acabaram encontrando a menor que era procurada pela família e, também, uma outra adolescente de 15 anos.
As vítimas reconheceram os dois rapazes como autores do assalto, sendo que o maior foi preso em flagrante e o menor apreendido por ato infracional. Assim como os suspeitos, as adolescentes também foram conduzidas para a Delegacia da cidade. Apesar disso, elas foram ouvidas apenas como testemunhas, já que não participaram do assalto. (O Tempo)