A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que, em virtude do Dia de Tiradentes, as agências e postos de atendimento da Empresa não funcionarão na próxima terça-feira (21/4).
Nesse dia, a Cemig orienta que os clientes solicitem serviços e realizem operações nos demais canais de relacionamento da Concessionária, como a agência virtual, as redes sociais, e o telefone – todos oferecem diversos serviços e informações sem qualquer custo.
A Agência Virtual (www.cemig.com.br/atendimento) disponibiliza serviços e informações, com conforto, segurança e comodidade, sem a necessidade de sair de casa.
As redes sociais são outra opção disponibilizada pela Cemig para atendimento aos seus consumidores. O Cemig Atende, no Facebook (cemig.atende) e no Twitter (@cemig_atende), funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Aos clientes que preferem contato telefônico, a Cemig oferece o Fale com a Cemig (número 116); e o serviço de mensagens SMS, o Cemig Torpedo (número 29810).
Previsão do Tempo
Entre os dias 18 e 21 de abril, uma frente fria desloca-se pela região Sudeste, contribuindo para a ocorrência de chuvas acompanhadas de raios em várias regiões de Minas durante o feriado.
Capital e RMBH
Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, no sábado, a previsão é de céu parcialmente nublado ao longo do dia, com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas no final da tarde e à noite. No domingo, a nebulosidade aumenta e há chances de pancadas de chuva de intensidade moderada e forte, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Nos dias 20 e 21, o dia fica variando entre o parcialmente nublado e o nublado, com previsão de chuvas intermitentes. As temperaturas máximas ficam em torno dos 29°C no fim de semana e sofrem uma queda na segunda e na terça-feira, ficando próximas de 25°C, enquanto que as mínimas ficam em torno dos 18°C.
Interior
Durante o feriado, ocorrem chuvas isoladas em praticamente todo o estado, principalmente a partir do domingo, com destaque para o Sul, Oeste, Centro e Zona da Mata, onde ocorrem chuvas mais intensas. Na segunda, elas deslocam-se mais para o Norte e Leste, contribuindo para ocorrência de pancadas de chuva fortes em algumas localidades da Zona da Mata, Vales do Aço, Jequitinhonha, Doce e Mucuri, enquanto que nas demais regiões a chuva diminui significativamente. Na terça-feira, as chuvas voltam a ocorrer de maneira isolada em todo o estado, mas os maiores valores ocorrem nos vales do rio Doce, Aço e Mucuri. As temperaturas apresentam queda em todas as regiões a partir do domingo, principalmente no Sul, Triângulo, Centro e Zona da Mata, onde ficam abaixo de 26°C; no Norte, Nordeste e Noroeste, elas devem ficar com máximas acima de 30°C.
Litoral
O deslocamento da frente fria provoca chuvas ao longo do feriado nos litorais do Rio de Janeiro (domingo e segunda-feira), Espírito Santo (segunda e terça-feira) e no sul da Bahia (terça-feira), mas sempre em forma de pancadas de chuva rápidas e isoladas. As temperaturas ficam acima dos 30°C no sábado e na terça-feira em todas as regiões citadas, mas, no domingo e na segunda-feira, elas giram em torno dos 28°C no Rio de janeiro e, na segunda, no litoral capixaba.
Cidades Históricas
Com o deslocamento da frente fria, há previsão de chuvas a partir do domingo em Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes, com os maiores volumes ocorrendo no domingo e na segunda-feira. Em Diamantina, as chuvas são mais fracas e ocorrem principalmente entre segunda e terça-feira, enquanto que nos demais dias as chuvas ocorrem de maneira isolada no final do dia.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Cemig)