Campus São João Evangelista do IFMG estabelece medidas de contenção financeira

0

O Instituto Federal de Minas Gerais, Campus São João Evangelista, enquanto uma unidade federal, comunica a população que tem sofrido fortes impactos em suas atividades em decorrência do atraso dos repasses de recursos financeiros provindos da União, conforme noticiado anteriormente.

Em razão disso a Direção do Campus juntamente com a reitoria do IFMG promoverá algumas ações que visam manter o funcionamento da instituição e diminuir ao máximo os impactos para nossos servidores e estudantes.

Na última terça-feira (14), a reitoria do IFMG publicou a Portaria 0555, na qual estabelece medidas de contenção financeira para os próximos 30 dias. Estão previstas as seguintes medidas:

– Suspensão de atividades de capacitação;
– Suspensão de transporte terceirizado;
– Suspensão de solicitação de diárias;
– Paralisação do inicio de novas obras, as quais estarão condicionadas a normalização do fluxo financeiro;
– Redução no consumo de energia elétrica;
– Redução de quadro de terceirizados;
– Redução de gastos de manutenção em geral;

Na quarta-feira (15), aproveitando a paralisação nacional contra a lei da terceirização, parte do corpo docente aderiu ao Movimento e a Direção do Campus aproveitou a ocasião para posicionar-se diante de tal crise e expor os principais pontos da Portaria em evento organizado por professores no Teatro “Zé Passarinho”.

A princípio, não há risco de paralisação das atividades do Campus em decorrência da crise financeira e a esperamos que haja um breve restabelecimento do fluxo financeiro para que a instituição continue prestando plenamente os serviços para comunidade regional.

(Fonte: Ascom do Campus São João Evangelista)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui