Material entorpecente era transportado por três valadarenses. Eles foram presos em Araxá.
Três homens foram presos na última terça-feira, 7 de abril, transportando 1.200 quilos de maconha na BR-262, próximo a Araxá (MG). Moacir dos Reis Neto, de 38 anos, Nilton Alves de Souza, de 38 anos, e Fábio Rodrigues da Silva, de 27 anos, são de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Veículo usado para transporte da droga – Foto: Marcelo Muriggi / Alterosa
Investigadores da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas foram avisados de que uma carga de entorpecentes estaria na cidade de Uberaba. Os policiais então iniciaram a operação de localização, apreensão e prisão dos suspeitos. Eles tomaram conhecimento de que os veículos utilizados no transporte da droga seriam um Gol prata de placa não identificada e um Polo preto com placa de Central de Minas, e estariam próximos do município de Araxá.
Após contato com a Polícia Civil de Araxá e a PRF, foi montado um cerco, e logo avistaram, próximo a um motel na BR-262, o Polo e uma Captiva preta com placa de Uberlândia entrando em uma estrada vicinal. Todavia, os condutores perceberam que estavam sendo perseguidos, e empreenderam fuga para locais distintos. A equipe policial optou por perseguir a Captiva, pois, segundo os investigadores, havia maior possibilidade de apreensão da droga e prisão dos suspeitos. Ainda foi destacado que a fuga estava sendo feita por uma estrada rural. O condutor da Captiva não conseguiu fugir dos policiais, acabou batendo o veículo e em seguida fugiu a pé por um matagal. Os policiais pararam fizeram busca no veículo e encontraram a droga.
Logo em seguida Moacir dos Reis Neto foi localizado. Outra equipe, que estava atrás do Polo de Central de Minas (MG), conseguiu alcançá-lo nas proximidades da cidade de Ibiá (MG). No veículo estavam os suspeitos Nilton Alves de Souza e Fábio Rodrigues da Silva. Eles foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Uberaba, para demais providências.
Além da droga, um radiocomunicador foi apreendido. O veículo Gol não foi localizado. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o material entorpecente era transportado do Mato Grosso do Sul e seria distribuído na região de Governador Valadares, no Leste de Minas.
A Reportagem da TV Alterosa mostra outros detalhes da apreensão da droga e prisão dos suspeitos. Assista ao vídeo abaixo:
(Via TV Alterosa e Diário do Rio Doce)