Trabalho artesanal cobriu as ruas que foram percorridas durante a procissão. Cores e detalhes encantaram moradores e visitantes.
No último domingo, 5 de abril, Católicos celebraram a Páscoa com a Procissão da Ressurreição em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Os moradores da cidade histórica, representando personagens bíblicos, caminharam pelos tradicionais tapetes de serragem colorida.
O trabalho cuidadoso e manual enfeitou as principais ruas do Centro Histórico e serviu de passagem para representantes da Igreja Católica e fiéis. A decoração das ruas foi iniciada antes do dia amanhecer e contou com a colaboração de diamantinenses e visitantes.
A fotógrafa Raquel Galiciolli foi uma das voluntárias que ajudou a confeccionar os tapetes na madrugada de sábado para domingo. Antes da procissão, ela registrou belas imagens do trabalho, que podem ser vistas abaixo:
A Paróquia Santo Antônio da Sé divulgou um registro fotográfico mostrando a beleza dos tapetes de serragem e a Procissão da Ressurreição. Veja as imagens abaixo: